Cultura

Zortéa comemora os 197 anos de Independência do Brasil com grande Desfile Cívico

  • Douglas Varela
  • 07/09/2019 15:28
6595315075d73f729cfcf12.50628956.jpg

Zortéa comemorou os 197 anos de Independência do Brasil com um belo Desfile Cívico. O evento na manhã de sábado (07) repetiu o sucesso dos últimos dois anos com a presença de um grande público.

O palanque oficial ficou nas imediações da Prefeitura Municipal, na Rua Guilherme Brancher.  Nele esteve o prefeito Alcides Mantovani, o vice-prefeito Nelson Almeida, demais autoridades e membros da administração.

O desfile começou próximo das 9h com a participação de 23 pelotões. Na frente os porta-bandeiras e a Fanfarra da Escola de Educação Básica Major Cipriano Rodrigues de Almeida sob o comando do maestro Acácio Antunes. É mantida pela Copercampos, através do projeto "Alegria de Viver".

Logo depois vieram escolas, entidades, secretarias municipais, empresas e demais convidados. Um deles foi a Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale. A atual campeã do Carnaval de Joaçaba encantou o público com suas evoluções.

O percurso foi pela Rua Antônio Zortéa Primo. Quando a chegada na frente do palanque, foi executado o Hino Nacional, Hino da Independência e Hino de Zortéa. 

Com duração de aproximadamente duas horas, o desfile superou as expectativas da administração, sendo que inicialmente havia preocupação por conta das condições climática, mas o tempo se manteve bom, alguns momentos com aberturas do sol.

O prefeito Alcides Mantovani agradeceu todos os envolvidos na organização e a comunidade que mais uma vez atendeu ao convite e prestigiou. Ele adiantou que pretende realizar novamente em 2020. 

Cobertura completa na próxima edição do Jornal A Semana.

 


Enquete