Café Colonial da 40ª Festa do Colono de Ouro acontece na próxima sexta-feira
- Gabriel Leal
- 17/07/2025 08:22

A presidente da Associação Ourense de Mulheres da Agricultura Familiar, Simone Muraro Colombo, participou do Jornal 102 nesta quinta-feira, dia 17 de julho, para detalhar os preparativos do tradicional café colonial, uma das atrações mais aguardadas da 40ª Festa do Colono de Ouro. O evento marcará a abertura oficial da programação festiva, no dia 25 de julho, no Centro de Eventos Sidnei Paulo Facin, em anexo ao Oratório do Caravaggio.
Segundo Simone, foram disponibilizadas mil fichas para o café colonial, divididas em dois horários: das 18h às 20h e das 20h às 22h. As fichas para o segundo horário já estão esgotadas. Ainda restam ingressos disponíveis para o primeiro turno.
Os ingressos podem ser adquiridos em diversos pontos. Em Ouro, estão disponíveis na Prefeitura Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sorveteria da Ivete, Floricultura Grimpa & Flor, Uniprime, Mercado Rodrigues (no Distrito de Santa Lúcia). Em Capinzal, os pontos de venda são a DSC Multi Peças, Casa dos Presentes e AMPECO. Também é possível fazer a compra pelo telefone (49) 9-9993-3594. Os valores são de R$ 55,00 para adultos (a partir de 13 anos), R$ 25,00 para crianças de 10 a 12 anos, e isento para menores de até 7 anos.
O café colonial conta com organização da Associação Ourense de Mulheres da Agricultura Familiar e apoio da EPAGRI. O cardápio contemplará mais de 30 opções entre pratos doces e salgados, todos preparados pelas agricultoras locais. Entre os itens servidos estarão polenta e queijo na chapa, salame, morcela, queijos coloniais e temperados, doces de frutas, mel, puína, nata, melado, pães diversos, bolachas, grostoli doce e salgado, pastel de carne, rissoles, waffle, tortas doces e salgadas, empadão, cuca, cachorro-quente, fortaia, entre outros.
A programação da 40ª Festa do Colono iniciou no dia 11 de julho com o Seminário de Desenvolvimento Sustentável. A festividade segue entre os dias 25 e 27 de julho, também no Centro de Eventos Sidnei Paulo Facin, com uma série de atrações como feira da indústria, comércio, agricultura e turismo, exposição de produtos coloniais e artesanato, apresentações culturais e shows.
A organização do evento é conduzida pela Administração Municipal, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação Ourense das Mulheres da Agricultura Familiar, Copernostra, EPAGRI, Câmara de Vereadores, AMPECO e outras entidades locais.
Ouça a entrevista completa: