Entidades

Comunidade do Distrito de Santa Lúcia repassa mais de R$ 20 mil à AMA após almoço beneficente

  • Jardel Martinazzo
  • 22/09/2025 10:50
45162695068d1549bb649d4.86235496.jpg

Na noite de domingo (21), o conselho da comunidade do Distrito de Santa Lúcia, interior de Ouro, entregou à Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) de Capinzal o valor arrecadado em um almoço beneficente realizado no dia 14 de setembro.

Segundo o coordenador da comunidade, Adilson Masson, cerca de 400 fichas de almoço foram vendidas, entre adultos e crianças, resultando em um superávit de R$ 20.210,00, repassado integralmente à AMA. Masson destacou a importância das doações recebidas, que possibilitaram a realização do evento, e agradeceu a todos que colaboraram, incluindo doadores e voluntários.

“Foi muito importante. Esse almoço fez parte das festividades dos 100 anos de sacerdócio de Frei Crispim, e ficamos muito felizes em poder contribuir com a AMA”, afirmou.

A presidente da AMA, Elena Casagrande Rech, destacou que o resultado do evento superou as expectativas e enalteceu a iniciativa e o envolvimento da comunidade. Ela agradeceu a todos que colaboraram na organização, desde a venda das fichas, o preparo do almoço, a coordenação do evento e os doadores, até o público que prestigiou a ação.

“Nosso agradecimento e um abraço muito carinhoso a todas as pessoas que tornaram esse almoço possível, especialmente ao conselho da comunidade do Distrito de Santa Lúcia”, afirmou Elena.

A presidente também informou que, a partir da doação, a AMA dará início à construção de duas novas salas de atendimento. Com isso, será possível atender crianças e adolescentes que atualmente estão na fila de espera. A expectativa é que os novos atendimentos comecem no início de outubro, ainda de forma improvisada, e que, ainda nesta semana, as famílias sejam contatadas pela equipe da AMA para organização dos atendimentos.

Enquete