Educação de Ouro promove nova edição do “Arte e Leitura na Praça” nesta sexta-feira
- Gabriel Leal
- 24/04/2025 17:50

A Praça PIO XII, em Ouro, será transformada em um verdadeiro cenário de incentivo à leitura nesta sexta-feira, dia 25 de abril, com mais uma edição do evento “Arte e Leitura na Praça”. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporte, busca envolver alunos do município — desde o Ensino Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental — em atividades culturais e literárias ao ar livre.
Em entrevista à reportagem da Capinzal FM, a secretária Edinéia Rech Schlidwein destacou que o evento acontece em sintonia com o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril, data que também homenageia Monteiro Lobato, um dos grandes nomes da literatura infantojuvenil brasileira.
A programação será recheada de atrações interativas, como contação e dramatização de histórias, espaço para leitura, árvore de digitais, pintura de cabelo, troca-troca de livros e até comercialização de exemplares. Uma participação especial também promete encantar os pequenos: a escritora Mari Piaia, de Treze Tílias, estará presente contribuindo com sua experiência literária.
O evento acontecerá em dois períodos: das 8h às 11h no turno da manhã, e das 13h30min às 16h30min no período da tarde. Toda a comunidade está convidada a prestigiar e participar desse momento especial de aprendizado e cultura.