Polícia Civil prende três suspeitos de furto de 150 armas em Ipira
- Gabriel Leal
- 16/05/2025 11:43

Na manhã desta sexta-feira, 16 de maio, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Joaçaba e com apoio de policiais das comarcas de Capinzal e da região de Lages, cumpriu três mandados de prisão preventiva no município de Lages. A ação faz parte das investigações sobre o furto de 150 armas de fogo ocorrido em 9 de outubro de 2024, em uma loja agropecuária no município de Ipira.
Os mandados foram expedidos pela Vara de Garantias da Comarca de Caçador, com parecer favorável do Ministério Público. Segundo a investigação, dois suspeitos foram identificados como autores do furto. Além dos três detidos hoje — que foram encaminhados ao presídio de Lages —, outros investigados respondem em liberdade, incluindo um adolescente, filho de um dos presos, apontado como diretamente envolvido no crime.
Durante o trabalho policial, cerca de dez armas já foram recuperadas em poder de receptadores na região de Lages. No entanto, de acordo com a Polícia Civil, os suspeitos detidos não souberam informar a origem dos armamentos, dificultando o rastreamento completo do material furtado.
A DIC de Joaçaba agradeceu o apoio de todos os policiais envolvidos nas investigações e no cumprimento dos mandados.