Educação

Alunos do AABB Comunidade recebem certificado de conclusão da Oficina Maker Start/Teens

  • Jardel Martinazzo
  • 18/11/2021 07:38
1300412408619631c9d48aa3.74726707.jpg

Fotos: Assessoria de Imprensa

Trinta alunos do programa AABB Comunidade receberam nesta quarta-feira (17) o certificado de conclusão da Oficina Maker Start/Teens, uma parceria com o SESI/SENAI e Secretaria Municipal de Educação de Capinzal. O curso ocorreu no contraturno escolar.

A formatura ocorreu nas dependências do SENAI, pela manhã às 09h45 e a tarde às 15h. Estiveram presentes, o prefeito Nilvo Dorini, a vice-prefeita Noemia Bonamigo Pizzamiglio, a Secretária de Educação Veranice Lovatel, a coordenadora do programa Vera Gonçalves, a professora Priscila e demais representantes da instituição.

Matheus Schmidt, Coordenador de Educação Básica e Profissional da Regional Centro Oeste, explica que ao longo do curso os alunos tiveram a oportunidade de alavancar o aprendizado do ensino regular por meio das novas tecnologias como impressoras 3D, cortador a laser e recursos de mídias.

“Além de desenvolver essas competências, que a gente chama de competências técnicas, esses recursos tecnológicos, eles desenvolvam as competências socioemocionais, que são essenciais nos dias atuais”, destacou Matheus.

Vera Gonçalves agradeceu a parceria com a administração e o SESI/SENAI e afirma que foram importantes momentos de aprendizado. Salienta que o programa AABB Comunidade desenvolve outras oficinas, sendo que nesse ano foi implementada a oficina de natação com professores de educação física e guarda vidas.


Participe dos GRUPOS DE WHATSAPP da Rádio Capinzal!

Receba as informações atualizadas em tempo real...

Acesse – https://chat.whatsapp.com/DCWG4x26zxx4riC0LFQ0Mf





Enquete