Educação

Aulas são suspensas em turma de creche do município de Ouro após confirmação da síndrome mão-pé-boca

  • Jardel Martinazzo
  • 26/10/2021 10:56
15083863146178096c37c191.48421589.jpg

Foto: Divulgação-ilustrativa

A Secretaria de Educação de Ouro confirmou um caso da síndrome mão-pé-boca em uma criança da turma do maternal I do Centro Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu do bairro Parque e Jardim Ouro.

A Secretária de Educação, Edineia Rech Schlindwein, explica que a partir da confirmação e, por se tratar de uma doença altamente contagiosa, em contato com a Secretaria da Saúde, foi decidido por cancelar as aulas na turma para a higienização do espaço.

“Orientamos as famílias e nessa semana o maternal I do Centro Municipal de Educação Pedacinho do Céu não está tendo atendimento devido a nós fecharmos a turma para tomar as devidas providências”, explicou. 

Fonte: Rádio Capinzal

Doença:

A síndrome, mão-pé-boca é uma doença altamente contagiosa que ocorre mais frequentemente em crianças com menos de 5 anos, mas que também pode acontecer em adultos, e é causada pelos vírus do grupo coxsackie, que podem ser transmitidos de pessoa para pessoa ou através de alimentos ou objetos contaminados.

Geralmente, os sintomas da síndrome mão-pé-boca só surgem após 3 a 7 dias da infecção pelo vírus e incluem febre superior a 38ºC, dor de garganta e falta de apetite. Após 2 dias do surgimento dos primeiros sintomas, aparecem aftas dolorosas na boca e bolhas dolorosas nas mãos, pés e, por vezes, na região íntima, que podem coçar.

O tratamento da síndrome mão-pé-boca deve ser orientado pelo pediatra ou clínico geral e pode ser feito com remédios para a febre, anti-inflamatórios, remédios para a coceira e pomadas para as aftas, com o objetivo de aliviar os sintomas. (Fonte: Tua Saúde)


Participe dos GRUPOS DE WHATSAPP da Rádio Capinzal!

Receba as informações atualizadas em tempo real...

Acesse - https://chat.whatsapp.com/JzxrV960pKO0ulASUcAN01




Enquete