Religião

Bispo Dom Mário Marquez celebra Santa Missa do padroeiro São Paulo Apóstolo, na despedida do Frei Emerson e as boas vindas ao Frei Justino - VÍDEO

  • Jorge Luiz Soldi
  • 23/01/2022 20:59
51000194661edeca2899652.32551805.jpg

Fotos Douglas varela

Na manhã deste domingo, dia 23,  foi realizada Santa Missa na igreja Matriz São Paulo Apóstolo. A celebração foi em honra ao  padroeiro de Capinzal  e foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mário Marquez e concelebrada pelos freis Emerson,  Davi, Renan e Ivo.

A missa foi transmitida ao vivo pela Rádio Capinzal e pela fanpage da emissora.

Durante a celebração, Dom Mário destacou a conversão de São Paulo Apóstolo, a vida do religioso e os seus passos na evangelização. O Bispo ressaltou que a vida de São Paulo é um apelo de esperança para toda a comunidade paroquiana.

Homenagem

Outro importante momento foi a homenagem aos  freis Emerson Orane que após oito  anos estará deixando a Paróquia São Paulo Apóstolo para dar sequência a sua missão religiosa  em Curitiba, no PR, no Santuário São Leopoldo Mandic e ao Frei Justino Stolf, que retorna a Capinzal após 11 anos.

Antes da mensagem de despedida, Frei Emerson Orane repassou aos coordenadores da capela , o lucro financeiro arrecadado no jantar do Jubileu de Prata da sua vida religiosa, realizado no sábado dia 15 de janeiro. O valor repassado foi em torno de R$ 12. Frei Emerson Orene, emocionado deixou um até breve as nossas comunidades.

No próximo domingo, dia 30, na celebração das 8h30, o Bispo Diocesano Dom Mário Marquez, dará posse ao Frei Justino Stolf, para que ele exerça o ministério de pároco da paróquia de São Paulo Apóstolo.

Churrasco

As fichas foram comercializadas de forma  antecipada  e o churrasco foi assado na Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito. No local foi feita a entrega do churrasco no  modelo drive-thru, com entrega dos assados nos veículos.

Confira a celebração completa:





Enquete