Geral

BRF homenageia 443 colaboradores na unidade de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 06/12/2021 09:52
33156545561ae0794d4ffb8.34744546.jpg

Programa "Nossa Gente Nossa História" reconhece a dedicação dos trabalhadores que completam  10, 15, 20, 25, 30, 35 e 40 anos de atuação na Companhia

 

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, conta com mais de 100 mil colaboradores no Brasil, Américas, Oriente Médio, Ásia e África e, desde 1988, realiza o programa Nossa Gente Nossa História, que homenageia os trabalhadores que completam a partir de 10 anos de empresa, seguindo a escala de cinco em cinco anos.


Na unidade de Capinzal, no Meio-Oeste de Santa Catarina, 443 pessoas de todas as áreas são homenageadas ao completar 10,15, 20, 25, 30, 35 e 40 anos de dedicação à Companhia. Para garantir o distanciamento social, segurança e o bem-estar dos colaboradores, foi realizada uma live. Na sexta-feira passada, foram entregues os certificados aos homenageados, em atos reunindo pequenos grupos por gerência, em razão dos protocolos sanitários da COVID-19.

 

O gerente industrial Herberto Dupont destaca que este programa de reconhecimento é uma forma de agradecer aos colaboradores pela dedicação, comprometimento e amor pela empresa. “Trata-se de um justo agradecimento àqueles que, todos os dias, ajudam a construir a BRF. Os homenageados são exemplos de pessoas de valor, que influenciam positivamente o seu entorno e através de suas atitudes, compartilham sabedoria, compromisso, alegria e paixão pelo que fazem”, ressalta. “Esse programa reforça o orgulho e o sentimento de pertencer de todos nós. Afinal, alimentar o mundo é uma missão para pessoas grandiosas como as nossas”.

 

Nilson Lemos Tré, que completou 35 anos de empresa, relembra sua trajetória na empresa. "Trabalhei três anos no processo produtivo da unidade e, após esse período, fui transferido para a área administrativa, onde atuo até hoje", lembra. "Nesse tempo construí uma carreira profissional, me formei em Ciências Contábeis, estou casado há 33 anos e temos dois filhos e um neto. Sinto orgulho em fazer parte da história de uma empresa com referência mundial, que alimenta milhões de pessoas em diversos países". Já Valduir dos Santos completou, no último dia 27 de novembro, 40 anos de trabalho na BRF de Capinzal, onde começou como ajudante de produção na antiga Perdigão e hoje atua na área de projetos de obras na unidade. "Minha gratidão pelos 40 anos de BRF e um carinho imenso pelos meus colegas de trabalho", afirma.

 

Com mais de 4,5 mil colaboradores e cerca de 800 produtores integrados, a unidade é responsável pela produção de frangos. A planta produz, ainda, steak de frango empanado, steak recheado de frango, nuggets de frango, mini chicken de frango empanado e iscas de frango empanado. Capinzal exporta frango desossado, asa inteira, meio peito sem osso para os mercados da África do Sul, Árabia Saudita, Canadá, Chile, Hong Kong, Ilhas Maurício, Japão, Oriente Médio, Paraguai, Singapura, Uruguai e Vietnã. Para Hong Kong, um dos destaques nas exportações são os pés de frango.

 

Sobre a BRF

 

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em 117 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.


Assessoria de Imprensa


Enquete