Geral

Coolacer reúne autoridades e convidados para apresentar números e projeções

  • Jardel Martinazzo
  • 05/12/2021 12:49
195220035361ace002025c88.38533833.jpg

A Cooperativa Agropecuária de Lacerdópolis (Coolacer), realizou na noite da sexta-feira (03), uma importante reunião com autoridades locais, integrantes do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal, ex-presidentes e convidados para apresentar os números de 2020, expectativas para este ano e projeções para 2022.

O encontro foi conduzido pelo presidente da Coolacer, Ademir Proner, que destacou a importância da Cooperativa para Lacerdópolis. “O evento que hoje realizamos é uma oportunidade de mostrar para as nossas autoridades e a comunidade os resultados expressivos que estamos alcançando e que diretamente impactam o nosso município”, explicou.

Na oportunidade, Proner detalhou todas as conquistas de 2020 e informou que em 2021 a Cooperativa deverá ter um crescimento de 50% em relação ao ano passado. “Conseguimos manter um crescimento muito positivo superando as nossas próprias expectativas”. O presidente destacou que o crescimento “é resultado da confiança e parceria dos nossos produtores e da comunidade que acreditam no cooperativismo como fator de crescimento econômico”, completou.

Para 2022, a Coolacer deverá iniciar as obras de aumento do Parque Fabril localizado às margens da SC 150, na entrada para a Linha Encruzilhada, com o objetivo de dobrar a capacidade de armazenamento e de grãos. Além disso, deverá construir um novo armazém próximo da saída de Lacerdópolis para Capinzal e realizar o Campo Demonstrativo Coolacer que acontecerá nos dias 27 e 28 de janeiro, a partir das 13h00, na Granja Volta Grande, em Linha Volta Grande, interior de Lacerdópolis.

Entre as autoridades presentes, esteve o prefeito de Lacerdópolis, Sérgio Luiz Calegari, que enfatizou a importância da Coolacer para Lacerdópolis. “Quero agradecer a todas as pessoas que passaram por esta cooperativa ao longo dos seus 40 anos e dizer que foi a dedicação de cada cooperado e dirigente que fizeram a Coolacer ser uma referência em todo o sistema Aurora. Sinto-me muitíssimo feliz porque na Cooperativa foi onde tive meu primeiro emprego. Um motivo de bastante orgulho e felicidade. Parabéns Coolacer pelos seus 40 anos de história”, completou.

O ex-presidente e sócio fundador, Fidelis Mantovani, falou sobre sua emoção em viver este momento. “Fico feliz em perceber como a nossa Cooperativa continua forte em busca do fortalecimento dos nossos agricultores e do município. Um sonho que iniciamos há 40 anos e que hoje representa um grande avanço para Lacerdópolis e toda a região”, finalizou.

Atualmente, além de Lacerdópolis, a Coolacer atua nos municípios de Ouro, Presidente Castelo Branco, Jaborá, Joaçaba, Herval d’Oeste, Iomerê, Videira, Campos Novos, Erval Velho e Capinzal.

Assessoria de imprensa


Participe dos GRUPOS DE WHATSAPP da Rádio Capinzal

Receba as notícias atualizadas em tempo real

Acesse https://chat.whatsapp.com/L6cT0sWw31aIDjb8X0OdLL




Enquete