Bombeiros

Corpo de Bombeiros não tem relação alguma com o Curso de Bombeiro Civil oferecido pelas redes sociais, orienta o comandante

  • Radio Capinzal AM
  • 14/09/2021 18:08
85966512061410fb28a10a7.45187468.jpg

Divulgação

O Tenente Robson Fermiano, comandante do Corpo de Bombeiros de Capinzal, em entrevista à Rádio Capinzal, na tarde desta terça-feira, dia 14, informou que o Curso para Formação de Bombeiros Civis que está sendo oferecido através das redes sociais não tem nenhuma relação com o Corpo de Bombeiros local.

 

O oficial reforço que a instituição oferece diversos cursos, entre eles, o Curso online para Atendimento Básico a Emergência gratuitamente. As inscrições estão abertas, são ilimitadas e seguem até o mês de dezembro deste ano.

 

Após o Curso Básico de Atendimento a Emergências, os interessados que participaram desta formação poderão se inscrever também para o Curso de Formação de Bombeiros Comunitários, também oferecido pelo Corpo de Bombeiros de Capinzal. Há a previsão de início de uma turma presencial para o final do ano.

 

“Deixando toda a população ciente, para que se possa trabalhar junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Capinzal é necessário possuir as formações que são dadas pelo próprio Corpo de Bombeiros que seriam o Curso Básico de Atendimento a Emergências online e mais o Curso de Formação de Bombeiro Comunitário que teremos no final deste ano no nosso próprio quartel” afirmou o Tenente Fermiano.  

 

Esse curso que está sendo divulgado não é do Corpo de Bombeiros Militar de Capinzal. Não sabemos qual é a intenção nem a confiabilidade, pois nós não conhecemos quem é que está elaborando e também não temos relação nenhuma” finalizou.


 

Enquete