Geral

Defesa Civil orienta proprietários de muro que desabou no Rio Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 16/10/2021 11:31
419427532616ae250ebc8a4.90636420.jpg

O desabamento de um muro nas margens do Rio Capinzal chamou atenção de moradores e de quem passava no final da manhã de quarta-feira (13) pela Rua Presidente Nereu Ramos, no centro de Capinzal.

Uma caminhonete que estava estacionada no pátio de uma empresa nas imediações ficou pendurada e por pouco não caiu dentro do riacho que fica próximo a Praça Achilles D’Agnoluzzo. O proprietário do veículo ficou sabendo do ocorrido pela funcionária de uma empresa das imediações.

A coordenadora da Defesa Civil, Elaine de Ávila, informou que foi feita a avaliação do local e emissão do relatório. Os proprietários foram orientados a providenciar a remoção dos materiais, no sentido de evitar que possam ser carregados os resíduos para outras áreas, propiciando no aumento do assoreamento do rio e causando até mesmo inundações.

Elaine também ressaltou que por se tratar de uma Área de Preservação Permanente (APP), qualquer outra intervenção, como reconstrução do muro de contenção, é necessário apresentar um projeto de recuperação de área degradada ao IMA (Instituto do Meio Ambiente) para avaliação.


Enquete