Cultura

OUÇA: Desenhista Daniel Keller participa da “Exposição Temporária” no Museu Histórico Vitor Almeida

  • Jardel Martinazzo
  • 13/10/2021 08:39
11729094856166d296d18f30.29093296.jpg

Fotos: Douglas Varela

A Secretaria de Educação de Capinzal, através da Diretoria de Cultura, abre nessa quarta-feira (13) mais uma “Exposição Temporária” da Lei Aldir Blanc no Museu Histórico Vitor Almeida. Até o dia 22 de outubro o desenhista Daniel keller estará expondo seu trabalho.

Apaixonado pela arte desde pequeno, Daniel conta que buscou se especializar ao longo dos anos e chegou a atuar como professor de Desenho Artístico e Publicitário no antigo Núcleo de Educação Profissional (NEP) de Capinzal por 04 anos.

Daniel tem a arte como um hobby e uma segunda fonte de renda, já que trabalha em um posto de combustível e também em um restaurante. Cerca de duas horas por dia busca se dedicar aos desenhos para atender a demanda que aumenta a cada dia. Sua especialidade são os desenhos realistas onde busca ilustrar retratos de famílias.

Keller enfatiza que o desenho é uma arte responsável por eternizar momentos e registrar importantes passagens da história. Ele enalteceu a iniciativa da Diretoria de Cultura pela realização da exposição e aponta que tem sido uma grande oportunidade para a comunidade conhecer o potencial artístico e cultural existente no município de Capinzal.

Quem tiver interesse em conhecer os trabalhos doa artista, pode visitar o Museu Histórico Vitor Almeida que fica na rua Dr. Vilson Bordin, anexo à Casa Paroquial. Atende de segunda a sexta, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17 horas e aos sábados das 14h às 17 horas.

 

 

 

Enquete