Social

Encontro do CONSEG no Loteamento Parizotto impulsionou o combate à dengue e fortaleceu implantação da rede de vizinhos

  • Gabriel Leal
  • 26/04/2024 16:16
165080167662bfe3037c7e7.19887865.jpg

Foi promovido na noite de quinta-feira, dia 26 de abril, no Ginásio de Esportes do Loteamento Parizotto, mais um encontro do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Capinzal.

O encontro foi conduzido pelo presidente da entidade, Elizeu Xavier Correa, além da participação do presidente da Associação dos Moradores do Loteamento Parizotto, Adélio dos Santos, juntamente do Sargento Felipe Cantelli, bem como integrantes do CONSEG e moradores.

As pautas discutidas fazem referência a dengue na referida localidade, bem como, no município.

Durante a reunião, definiu-se uma ação que o CONSEG promoverá no dia 18 de maio, no Loteamento Santa Terezinha, visando identificar em detalhes as particularidades inclusas a situação desta comunidade perante ao tema dengue.

Ademais, discutiu-se, à implantação do programa Rede de Vizinhos em parceria com a Polícia Militar, um amplo anseio da comunidade, definida por uma rede organizada entre moradores e PM, pautada na filosofia de polícia comunitária.

O CONSEG, juntamente com o policiamento colocou-se à disposição no processo de instalação deste movimento.

Em entrevista a Capinzal FM, Elizeu avaliou a reunião como proveitosa. Entretanto, lamentou a baixa adesão por parte da população,  tendo em vista que apenas dez pessoas compareceram, além das inúmeras dificuldades propostas pela dengue em Capinzal e Ouro. Em suma, também salientou a disponibilização do órgão acerca de possíveis parcerias a fim de desenvolver ações que visam desenvolver a sociedade.

Adélio dos Santos também diagnosticou como propício o encontro, explicando que os moradores do Loteamento Parizotto vem desempenhando trabalhos no combate à Dengue, como por exemplo, as ações desenvolvidas pelos alunos da Escola Municipal Dr.Vilson Pedro Kleinubing. Ademais, ele ponderou uma solicitação feita a guarnição da Polícia Militar, para que ampliem o número de ruas patrulhadas no Loteamento.


Enquete