Educação

Escola Municipal Viver e Conhecer é finalista da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

  • Jardel Martinazzo
  • 18/10/2021 07:07
580540711616d47dc4ecd60.49219753.jpg

A Escola Municipal Viver e Conhecer recebeu no começo da noite de sábado (16) uma excelente notícia. O educandário é finalista da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

A informação foi confirmada pela diretora, Viviane Sitniewski, através das redes sociais. Ela também parabenizou a professora Jussara Biazotto, a coordenadora Tania Masson Poier e aos alunos do 9° ano 2, responsáveis pelo trabalho “O cringe pode ser massa”.

Também se classificaram para a grande final uma escola da cidade de Rebouças (PR) e duas escolas de Minas Gerais, uma de Espinosa e outra de Montalvânia.

"Tudo que se faz com dedicação e comprometimento sempre resulta em frutos! Parabéns a todos os envolvidos" destacou Viviane. Uma coletiva de imprensa será realizada nesta terça-feira (19).

Em razão da pandemia da Covid-19, a organização adotou um formato diferente dos anos anteriores. Serão premiados os melhores “Relatos de Práticas”, realizados pelos professores a partir do trabalho desenvolvido pelos estudantes nas aulas.

O concurso nacional tem como principal objetivo o desenvolvimento é das habilidades de escrita dos alunos em quatro gêneros: Poemas, Memórias Literárias, Crônicas e Artigo de Opinião.

Os vencedores serão contemplados com notebooks e assinatura de periódicos para os docentes, além de certificado e leitor de livro digital para as respectivas turmas. As escolas dos vencedores receberão como prêmio acervo para biblioteca.

 


Enquete