Economia

Gratt Indústria completa 35 anos de atuação

  • Douglas Varela
  • 02/12/2021 11:26
110124684761a8d8aa89be35.33794028.jpg

Equipamentos e sistemas completos aliam tecnologia à sustentabilidade. 

Desde sua fundação, a Gratt Indústria e Tecnologia Ambiental encara os desafios do setor acompanhando as transformações do mercado e levando alternativas para o desenvolvimento da sociedade.


Fundada em Capinzal - SC, em 1 de dezembro de 1986, por Bernhard Josef Gratt, a empresa que surgiu como uma metal mecânica dedicada à confecção de peças para reposição, conta hoje com aproximadamente 800 colaboradores em suas 3 unidades, sendo a matriz no estado de SC, e as filiais Gratt Service nos estados des SP e MT.


Nesses 35 anos, a empresa passou por diversas mudanças, sucessão familiar, qualificação da equipe, formação de corpo técnico e com a maturidade conquistada, se tornou referência no ramo de equipamentos industriais para realizar separação de materiais, recuperação de matérias primas, processar subprodutos, tratar águas, efluentes e adequar resíduos dos mais diversos setores para a destinação e disposição ambiental.


Nos anos 90, o pioneirismo nacional na fabricação de decanters centrífugos (equipamento capaz de acelerar a separação de fases sólidas e líquidas), abriu caminhos para a Gratt atuar oferecendo sistemas completos para tratamento de efluentes industriais e urbanos.


Em seu portfólio de clientes estão atualmente empresas como Nestlé, Minerva Foods, Mondelez, Seara, Suzano Papel e Celulose, Sabesp, Samae, Marfrig, JBS, Sanepar, Corsan, Copacol, etc.


A partir do uso de equipamentos Gratt, as empresas e indústrias podem isolar materiais e dar novos destinos às águas e elementos de alto valor agregado, que seriam perdidos no processo industrial, quando não separados, gerando riscos de contaminação de rios e biomas.


A Gratt aposta nas melhores tecnologias para atender às demandas ambientais, sanitárias e econômicas e apoiar as profundas transformações do nosso tempo, exemplo disso é a linha de equipamentos da divisão especial de membranas, por meio das quais é possível realizar a descontaminação e purificação de águas.


Conheça mais sobre a empresa visitando o site www.gratt.com.br e conheça a linha completa de equipamentos acessando o Catálogo Comercial Gratt - 2022.




Parque fabril localizado na SC 150, Capinzal - SC


Filial Gratt Service em Sumaré - SP


Filial Gratt Service em Cuiabá - MT


Selo 35 anos Gratt


Marca corporativa Gratt






Participe dos GRUPOS DE WHATSAPP da Rádio Capinzal

Receba as notícias atualizadas em tempo real

Acesse https://chat.whatsapp.com/L6cT0sWw31aIDjb8X0OdLL






Enquete