Saúde

Alunos passam mal durante passeio em Ouro e foram encaminhados ao hospital

  • Jardel Martinazzo
  • 13/12/2021 21:36
214569727261b7eae3774e78.67150252.jpg

Uma turma de alunos do 5° ano da Escola Municipal Professor Guerino Riquetti, no bairro Navegantes, em Ouro, precisou ser encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Dores após apresentar mal estar durante uma atividade no interior do município.

Conforme a Secretária de Educação, Edinéia Rech Schlindwein, 12 estudantes relataram dores abdominais e vômito e foram encaminhados ao posto de saúde e depois ao hospital para avaliação médica. Os que não tiveram o problema foram liberados.

Edinéia explica que crianças, com idade entre 9 e 10 anos, ficaram um período em observação, em seguida foram liberadas. Todas passam bem. A Vigilância Sanitária foi comunicada sobre o ocorrido e deverá fazer uma investigação.

A Secretária aproveitou para destacar a solidariedade e atitude de carinho que as crianças tiveram umas pelas outras. Também agradeceu a direção, professora e demais profissionais da Escola pela atenção dada ao caso, a Secretaria da Saúde, bem como a equipe do hospital e os pais pela compreensão.


Enquete