Polícia

Homem conduzido à Delegacia de Joaçaba depois de desacatar policiais militares em Capinzal

  • Capinzal FM
  • 24/03/2024 06:38
163958585365fff4c347aee5.82829007.jpg

Um homem foi preso em flagrante por desacatar policiais militares na madrugada deste domingo, dia 24, no Contorno Viário de Capinzal.

 

Por volta da 01h05min, a PM foi acionada para averiguar algumas pessoas que estavam portando arma de fogo, em um veículo, que transitava pelo Acesso Cidade Alta, no Loteamento Lar Imóveis.  

 

Os policiais fizeram o acompanhamento de um GM Celta até o Contorno Viário onde conseguiram a abordagem. No veículo estavam três pessoas.

 

Durante a abordagem, um deles, ao descer do carro não acatou a ordem legal de colocar a mão na cabeça. Além da desobediência também proferiu palavras como "covardes", "policiais de merda", "vão prender quem deveria", configurando o desacato.

 

Ao tentar a busca pessoal, o homem não cooperava e continuava com os xingamentos. Após dar voz de prisão, a guarnição precisou utilizar técnicas de imobilização para algemá-lo.

 

Depois de conseguir conter o homem, os policiais ofertaram para que ele assinasse um Termo Circunstanciado, permitindo que a guarnição continuasse com a averiguação que davam conta da denúncia de arma de fogo, porém ele não se identificou.

 

A PM então se deslocou até a Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba com o envolvido. Ao chegar em Joaçaba, o homem se identificou e, com isso foi, foi possível concluir o boletim de ocorrência.

 

Os policiais realizaram o levantamento fotográfico e confeccionaram o boletim de ocorrência por desacato, desobediência e resistência.

 


Enquete