Política

Jovens de Capinzal participaram do 1° Acampamento da Juventude Progressista na cidade de Palmitos

  • Jardel Martinazzo
  • 18/10/2021 18:10
1177823953616de380806489.10771122.jpg

A cidade de Palmitos, no oeste catarinense, foi sede do 1° Acampamento da Juventude Progressista. O evento aconteceu nos dias 16 e 17 de outubro nas dependências da Pousada Ilha Redonda e recebeu o presidente nacional da Juventude Progressista, Neto Carletto, a presidente estadual do PP Jovem, Jayna Nicaretta, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e jovens dos quatro cantos do estado de Santa Catarina. Também se fizeram presente os deputados Altair Silva e Silvio Dreveck.

O partido Progressista de Capinzal foi representado pelo suplente de vereador, Luiz Guilherme Dambrós Rodrigues (Guegui) que obteve 193 votos nas eleições de 2020, e também os jovens Mairon e Álvaro.

Os participantes foram agraciados com palestras, conversas, troca de experiências e momentos de lazer e diversão. O deputado estadual e hoje secretário da agricultura do estado de SC, Altair Silva, abriu os trabalhos palestrando sobre sua trajetória política e empresarial. Na sequência, o vice-presidente da FIESC, Waldemar Antônio Schmitz, interagiu com os presentes dando uma aula de empreendedorismo e respondendo perguntas.

Na continuação do acampamento, o domingo recebeu a presença do vereador Evandro Berto de Xanxerê. Na oportunidade o parlamentar falou da experiência dos três mandatos na Câmara de Vereadores e também dos trabalhos executados. Além disso, houve um momento de conversa sobre redes sociais.

O grande momento do evento aconteceu as 11h11min quando foi iniciada a conversa com o Senador da República, Esperidião Amin. Aclamado por todos, Amin comentou sobre sua trajetória, formalização de projetos e sua passagem pelos mais diversos cargos políticos sempre mantendo suas raízes no Partido Progressista. Na oportunidade recebeu pedidos e tirou dúvidas sobre projetos e assuntos ligados aos municípios catarinenses, dando uma verdadeira aula de política e conhecimento. O bate papo com o senador foi de mais de 2 horas de duração.

As lideranças avaliaram como positivo o evento. A participação dos jovens agrega e engrandece fazendo com que o partido seja mais unido a cada dia. O próximo encontro com a juventude Progressista está sendo estudo para acontecer no litoral catarinense.

Por Assessoria Imprensa PP Capinzal


Enquete