Polícia

Ocorrências registradas durante a quarta-feira pela PM de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 20/01/2022 06:16
184373615261e92808867460.25998247.jpg

Às 10 horas, uma mulher compareceu na 2ª Companhia onde informou que na tarde de terça-feira (18) teve uma discussão com seu companheiro e em seguida trocaram agressões físicas. A discussão ocorreu em sua casa e foi motivada após informar que estaria grávida. Os militares expediram a guia de requisição de exame de corpo de delito e confeccionado o boletim de ocorrência.

Às 15 horas, em rondas preventivas no Loteamento Parizotto, os policiais avistaram um Fiat/Uno e tinham conhecimento que o condutor não era habilitado. O motorista tentou despistar a guarnição subindo em outra rua, mas foi abordado. Foi solicitado os documentos pertinentes ao trânsito e constatado que o carro não estava em seu nome. Indagado se o proprietário sabia da sua condição de transitar sem habilitação, disse que sim. Assim, foram feitas as autuações de trânsito e liberado o carro para condutor habilitado.

Às 17 horas, em rondas na Área de Lazer, três indivíduos ao avistar a viatura tentaram se evadir, no intuito de despistar a guarnição. Diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem dos mesmos, os dois masculinos que se encontravam no local após serem submetidos à revista pessoal foram liberados. A feminina estava bastante nervosa, indagada acerca de algo ilícito, a mesma informou não possuir nada, porém acabou empurrando a bolsa, no intuito de tirar o foco. Assim, foi realizada busca, sendo encontradas duas porções de maconha que pesou 9.2 gramas. Foi expedido guia de comparecimento junto ao juizado especial criminal da comarca de Capinzal com data e hora pré-estabelecida, realizado o levantamento fotográfico e confeccionado o boletim de ocorrência.

Às 18 horas, em rondas no bairro São Cristóvão, os militares avistaram uma Honda/CG 160 Titan em alta velocidade e com escapamento gerando grande ruído. Próximo ao trevo da Vila Sete foi emanado ordem de parada, momento que o condutor deu a volta no trevo e seguiu em fuga sentido ao bairro São Cristóvão. Os policiais fizeram o acompanhamento, sendo alcançado cerca de dois quilômetros à frente.

Conforme a PM, durante o acompanhamento o motociclista realizou manobras de ultrapassagem forçada entre os veículos e empinou a moto, andando em apenas uma das rodas. Ele desceu da moto e se trancou dentro do banheiro de uma chapeação no bairro São Cristóvão e se recusou em abrir a porta. Os policiais tiveram que forçar a porta para abrir, após ingressar no banheiro, foi ordenado que colocasse as mãos na cabeça para que fosse realizada a busca pessoal. Ele resistia passivamente e não cooperava com a guarnição.

O dono da oficina informou que no momento em que o autor invadiu o local por pouco não acabou atropelando um masculino. A moto tem marcas onde o autor se raspou ao invadir o estabelecimento, sendo liberado o veículo para condutor habilitado. Por se tratar de um menor, a ocorrência foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.


Enquete