Coronavírus

OUÇA: Mais de 120 alunos da Escola de Educação Básica Silvio Santos são imunizados contra a Covid-19

  • Jardel Martinazzo
  • 16/09/2021 16:40
2749419946143a15bf3e386.68947496.jpg

Foto: Rádio Capinzal

A Secretaria da Saúde de Ouro realizou nesta quinta-feira (16) a vacinação contra a Covid-19 em alguns alunos da Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos. A atividade começou pela manhã e foi concluída no período da tarde com 123 alunos de 15 a 17 anos imunizados.

O diretor, Márcio Silva, lembra que em outra ocasião a escola recebeu os profissionais da saúde para a vacinação contra HPV. Então, surgiu a ideia de fazer o mesmo com a imunização do coronavírus. A relação dos alunos foi repassada à Secretaria de Saúde que atendeu prontamente o convite.

Márcio salienta que a iniciativa é uma forma de conscientizar os estudantes sobre a importância da vacinação e, ao mesmo tempo, facilitar a vida das famílias, já que muitas residem no interior. Foi entregue o Termo de Assentimento para que os pais ou responsáveis autorizassem a vacinação.


Os alunos, Maiara Ravaneli (16 anos) e Iam Eduardo Prigol (16 anos) da 2ª Série do Ensino Médio, enalteceram a iniciativa da escola e salientaram a importância da vacinação.  


Nesta sexta-feira (17) a Secretaria da Saúde de Ouro estará realizando drive-thru para vacinação de adolescentes de 15 a 17 anos no barracão da prefeitura, ao lado do bairro Kleinubing. A imunização será das 8h até às 10 horas.

O adolescente deve estar acompanhado pelos pais e/ou responsável legal ou apresentar o Termo de Assentimento devidamente assinado pelo responsável legal. É necessário levar consigo a carteira de vacinação e o CPF.

A vacinação será disponibilizada aos adolescentes de 12 a 17 anos que compõem os grupos prioritários: gestantes, puérperas, lactantes, com deficiência permanente, portadores de comorbidades e privados de liberdade.


Enquete