Legislativo

OUÇA: Representantes da AMA utilizam tribuna da Câmara de Vereadores de Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 09/09/2021 09:10
9219866296139fe7a3ce259.96280540.jpg

Na sessão ordinária desta quarta-feira (08) na Câmara de Vereadores de Capinzal, utilizaram a tribuna representantes da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) de Capinzal, Ouro e Lacerdópolis.

Gesseli Holetz e Patrícia Neis fizeram uma explanação sobre as atividades desenvolvidas pela entidade que possui sua sede no Loteamento Santa Terezinha, em espaço cedido pela prefeitura de Capinzal.

Em entrevista à reportagem da Rádio Capinzal, Gesseli, que atua como tesoureira, informou que o objetivo da visita no legislativo foi para apresentar aos parlamentares os trabalhos, bem como explanar sobre o autismo e destacar o aumento da demanda de atendimentos.

Ela explica que no primeiro momento havia um plano de trabalho para atender até 20 crianças e adolescentes, mas esse número foi crescendo e atualmente chega a 36 e 4 estão em processo de avaliação. São 15 profissionais envolvidos nas atividades.


No dia 19 de agosto o prefeito Nilvo Dorini oficializou parceria com a AMA para a construção da nova sede e explicou que, assim como ocorreu com a nova sede da Polícia Militar no Acesso Cidade Alta, a administração buscará um convênio com o Governo do Estado para a realização da obra e depois fará uma cessão de uso com a Associação.

Os parlamentares enalteceram o trabalho desenvolvido pela Associação e se colocaram à disposição para auxiliar. Também solicitaram o projeto para que possam ir à busca de recursos para auxiliar na obra.   


Enquete