Polícia

PM de Capinzal registrou autuações de trânsito, apreensão de droga, dano e ameaça nas últimas 24 horas

  • Jardel Martinazzo
  • 29/11/2021 09:41
149174760461a4caa69e07b8.01928532.jpg

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 9 horas de domingo (28) no Acesso Cidade Alta, próximo a UNOESC Capinzal. A guarnição avistou uma moto em atitude suspeita. Na abordagem da Honda/CG 125 TITAN verificou-se que o veículo estava com escapamento alterado, tipo turbal, e com a iluminação de led. Os militares deram prazo de 15 dias para a regulamentação.


Por volta das 11h a guarnição em rondas no centro do município de Ouro visualizou um motociclista em atitude suspeita. Realizada a abordagem na Rua Senador Pinheiro Machado, os militares verificaram que a Honda/CG 160 TITAN estava com a documentação em dia, assim como o condutor.

Em busca pessoal foi encontrado com o motociclista uma porção de maconha (3,1 gramas) que estava dentro de uma mochila. Indagado acerca da droga encontrada, o abordado relatou que é usuário e que usa o entorpecente nas horas vagas, pois, é trabalhador. Ele revelou onde comprou a droga e descreveu o vendedor, mas não soube informar o nome.


Por volta do meio dia foi registrada uma ocorrência de ameaça. Conforme relato da solicitante, um menor de idade apresenta problemas emocionais e estava muito alterado, mas já estava calmo no momento do atendimento, sendo dispensada a guarnição. O Conselho Tutelar estava acompanhando a ocorrência.

 

Por volta das 15h foi retirada de circulação uma Honda/CG 150 FAN que estava com escapamento alterado, tipo turbal e demais irregularidade. Durante a abordagem, feita no bairro São Cristóvão, próximo da empresa BRF, a guarnição constou ainda que o condutor não era habilitado.

Os policiais verificaram ainda que a placa de identificação da moto estava solta, sendo presa por uma presilha de plástico, o pneu traseiro estava careca sem condições de oferecer segurança na condução ao condutor e demais motoristas.

 

Por volta das 15h a guarnição em rondas no bairro São Cristóvão, abordou um veículo VW/Gol que apresentava placa Mercosul no sistema e transitava com a placa antiga. Os militares verificaram ainda que o condutor não possui CNH. Diante dos fatos foi notificado o e dado prazo para regularizar a situação.

 

Por volta das 17h a Polícia Militar deslocou até o Loteamento João Lanhi para atender uma ocorrência de ameaça e dano em residência. No local foi verificado que a janela da residência do solicitante estava quebrada.

O autor relatou aos militares que arremessou a pedra porque um dos solicitantes teria lhe provocado. A solicitante afirmou que o autor a provocou há muito tempo e que a ameaçou de morte e teria passado pela rua com um machado e teve início a discussão, sendo que o envolvido tentou adentrar forçadamente na residência.

Por diversas vezes o autor afirmou ser apoiador do PGC e que é do crime, disse que logo iria voltar e pegar todos da família dos solicitantes, ameaçando que todos iriam morrer. Foi realizado o levantamento fotográfico e conduzido o autor para a Delegacia Regional de Joaçaba para realizar os procedimentos cabíveis.


No final da noite, por volta das 23h, os policiais militares foram novamente acionados para se deslocar até Loteamento João Lanhi onde o mesmo adolescente envolvido na ocorrência anterior teria danificado o para-brisa traseiro, a lanterna direita traseira e parte da lataria de um VW/Gol. Além disso, jogou pedras e danificou uma janela da residência.

A guarnição realizou diligências no bairro até a casa do autor, onde foi solicitada a permissão para realizar buscas na residência. Um colega que compartilha a casa indagou os policiais acerca da existência de um mandado de busca. Assim, foram repassadas as devidas orientações aos envolvidos sobre os procedimentos legais.  


Por volta da meia noite a Polícia Militar em rondas no centro de Capinzal, visualizou um masculino transitando se esquivando nas decorações de Natal. Diante da fundada suspeita a guarnição realizou a abordagem do homem e com ele encontrado uma pequena quantidade de maconha, 2.9 gramas e um cachimbo artesanal.

Questionado sobre a origem do ilícito, o mesmo permaneceu calado, afirmou apenas ser usuário de crack e maconha. Com ele foi encontrado ainda a carteira e identidade e uma pequena quantia de dinheiro. A droga e o cachimbo foram apreendidos.


Participe dos GRUPOS DE WHATSAPP da Rádio Capinzal

Receba as notícias atualizadas em tempo real

Acessehttps://chat.whatsapp.com/L6cT0sWw31aIDjb8X0OdLL




Enquete