Polícia

PM prende homem e recupera joias e mais de R$ 10 mil furtados em Piratuba

  • Jardel Martinazzo
  • 10/04/2024 19:40
69283014766172749d50b50.32266769.jpg

Na tarde desta quarta-feira (10), um homem de 46 anos foi preso em Xanxerê, no oeste catarinense, após cometer um furto de dinheiro e joias em um estabelecimento de hospedagem no município de Piratuba.

Durante as investigações, a Polícia encontrou um celular bloqueado deixado para trás, contendo um papel com o nome de um suspeito.

Enquanto os proprietários analisavam as imagens das câmeras de segurança em busca de pistas, a guarnição entrou em contato com a central de Capinzal utilizando o aparelho encontrado, buscando identificar o possível autor do crime. Com o número do celular, foi possível identificar o suspeito e um veículo registrado em seu nome.

As informações foram repassadas à central de Xanxerê e o suspeito foi avistado pelas câmeras de segurança na cidade a bordo de um veículo GM Cruze, com placas de Blumenau. Ao receber ordem de parada da polícia, ele desacatou e tentou esconder o veículo no pátio de um supermercado, fugindo a pé do local.

O homem foi abordado e detido, sendo encontrado em sua posse uma pochete contendo pouco mais de R$ 10 mil em dinheiro, além de joias como correntes, anéis, brincos, e uma quantia de dinheiro estrangeiro. Ele foi preso em flagrante, e todo o material apreendido, incluindo o carro utilizado na ação, foi encaminhado ao pátio de apreensões.

As informações foram confirmadas pelo Major Vilmar Rosa, comandante da 2a Cia da Polícia Militar de Capinzal. 

 


Enquete