Polícia

PM registrou nove ocorrências nas últimas 24 horas em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 04/12/2021 09:25
144000520561ab5e0d2c4054.99895886.jpg

A Polícia Militar de Capinzal registrou nove ocorrências durante a sexta-feira (03) e madrugada deste sábado (04). Teve acidente de trânsito, ameaça, autuação de trânsito, apreensão de drogas, perturbação do sossego alheio e cumprimento de mandado de prisão.

A primeira ocorrência foi um acidente de trânsito por volta das 8h na Avenida José Leonardo dos Santos. A colisão lateral envolveu uma VW/Saveiro e um Audi A3 e resultou apenas em danos materiais. 

Às 10 horas, averiguado um homem em atitude suspeita na Rua Pedro Pelegrini, Loteamento Nova Capinzal. O solicitante relatou que um masculino adentrou nas dependências de sua residência atrás de outro masculino. Neste momento, os moradores reclamaram e pediram pra que o mesmo parasse. Quando o masculino jogou pedras no solicitante, que há pouco tempo passou por procedimentos cirúrgicos, e ameaçou todos dizendo que iria pegar um facão.

Os moradores desejavam representar contra o autor dos fatos, visto que já é conhecido na região como uma pessoa perigosa, inclusive já foi preso por homicídio. A guarnição realizou rondas nas proximidades, mas não encontrou o masculino.

Às 11 horas, a PM recebeu informações que três veículos estariam retornando de Erechim (RS) para a cidade de Capinzal com um carregamento de drogas. Então, foi iniciado rondas para tentar localizar e abordá-los. Na Nova Capinzal foi avistado um dos veículos,  VW/Gol saindo do loteamento, ao tentar abordá-lo o mesmo empreendeu fuga, não sendo possível fazer a abordagem naquele momento.

Depois de alguns minutos, chegaram informações que o outro veículo VW/Gol também estaria com um carregamento de drogas na Área de Lazer. A guarnição deslocou até o local e constatou o fato, realizando a abordagem. No veículo encontrava-se o motorista com CNH vencida e passagem por tráfico no Paraná e mais dois ocupantes. Realizada a busca pessoal e veicular nada foi encontrado, apenas um pouco de farelo de maconha no interior do veículo VW/Gol. Os policiais recolheram a CNH do condutor, confeccionaram o boletim, lavraram o de infração de trânsito e liberou o veículo para um condutor habilitado.

Às 14 horas, em rondas no centro de Capinzal os militares se depararam com uma VW/Brasília que havia uma criança fora do dispositivo de retenção. De imediato foi realizado a abordagem do veículo e realizado a revista pessoal do condutor e no carro, sendo encontrado 1,8 gramas de maconha no cinzeiro. O homem afirmou ser usuário do entorpecente, o mesmo sanou a irregularidade de trânsito no local e recebeu a devida autuação de trânsito.

Às 16 horas, a guarnição em rondas no Loteamento João Lanhi avistou um masculino e como já era de conhecimento da guarnição, este estava com mandado de prisão ativo por falta de pagamento de pensão. De imediato a guarnição parou a viatura e abordou o homem na área de sua residência. Quando o masculino foi informado que estava com mandado de prisão o mesmo não resistiu e foi cooperativo com a guarnição, relatando que tinha ciência que a qualquer momento a ordem judicial seria expedida.

Durante a ocorrência a guarnição encontrou uma porção de maconha que pesou 6,1 gramas. Na residência havia um odor forte de maconha, e como a guarnição havia recebido informações que o local era utilizado para o tráfico de drogas, foi realizado uma pequena varredura e encontrado uma bolsa com farelos de maconha e vários pedaços de alumínio, papel e plástico filme. Uma feminina que também reside no local informou que esses objetos e a maconha que pesou 2, 7 gramas era de sua propriedade, confirmando ser usuária. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Capinzal.

Às 20 horas, a guarnição em rondas no centro de Capinzal abordou uma Honda/XRE 300. Em vistoria veicular foi constatado que a placa da moto estava ilegível e em desacordo com o regulamento do Detran. Além do mais, a sinaleira traseira estava quebrada. Diante dos fatos foram confeccionadas as notificações cabíveis, realizado o levantamento fotográfico e removido o veículo ao pátio do guincho credenciado para regularização.

Às 21 horas, a guarnição em rondas no centro de Capinzal se deparou com o veículo VW/Polo realizando manobras e frenagens próximo ao ginásio Dileto Bertaiolli. De imediato foi realizada a abordagem na rua Dona Linda Santos. O condutor foi submetido ao teste de bafômetro e deu negativo. Quando solicitado a CNH, o condutor informou ter deixado em casa, porém em consulta foi constatado que o mesmo não possui CNH e o veículo estava em nome de sua mãe que sabia dessa condição. Foram aplicadas as notificações cabíveis, realizado o levantamento fotográfico e liberado o veículo para um condutor habilitado.

Às 03h deste sábado (04) a guarnição foi acionada para deslocar até a Rua Plinio Botari, no Loteamento  Jardim Da Serra para averiguar uma possível perturbação. Chegando ao local, foi conversado com a responsável que se prontificou em desligar o som.

 

Enquete