Geral

OUÇA: Neury Clovis Petry comemora 30 anos de sobriedade

  • Jardel Martinazzo
  • 15/09/2021 09:34
15947615726141fed46cb111.80420322.jpg

Petry e a esposa Jane - foto: Douglas Varela - Rádio Capinzal

A vida é feita de escolhas. Desde o momento que acordamos para mais um dia, somos convidados a escolher a maneira que pretendemos encarar cada situação. Diante de um problema, podemos escolher em nos dedicar até encontrar uma solução, ou simplesmente desistir e admitir que não somos capazes, sem ao menos tentar.

Há 30 anos, o policial civil Neury Clóvis Petry fez uma importante escolha: abandonar o vício da bebida alcoólica. Ao comemorar três décadas de sobriedade nessa quarta-feira, dia 15 de setembro, ele recorda que a família foi determinante para a sua decisão.

Petry não se envergonha em contar que foi preso depois de quase matar a esposa a tiros, algo que felizmente só não se concretizou por seu estado de embriaguez e incapacidade de segurar uma arma de fogo. Ele lamenta as oportunidades que perdeu na vida por conta do alcoolismo, mas se orgulha em dizer que tem vencido a batalha há 30 anos.

O policial agradeceu toda a família, amigos e companheiros do Grupo de Alcoólicos Anônimos Renascer de Capinzal e Ouro onde o mesmo é coordenador. Salienta que sua vida, assim como de qualquer alcoólatra em recuperação não é perfeita, tem os problemas, exceto do alcoolismo.  

“Não é fácil, mas também não é difícil. Você tem que ter muita boa vontade e força”, destacou Petry.

AA

Fundado no dia 13 de março de 1993, o Grupo de Alcoólicos Anônimos Renascer de Capinzal e Ouro (AA) é uma entidade que auxilia muitas pessoas a largar o vício da bebida alcoólica, dando o suporte necessário para que estas possam retomar o curso normal da sua vida em família e na sociedade.

Devido à pandemia, os encontros ficaram suspensos por cerca e um ano e foram retomados há quase dois meses. Ao longo do período, houveram algumas recaídas, mas outras pessoas continuam participando. Os encontros ocorrem aos sábados, das 20h às 22h, em uma sala cedida pela Prefeitura de Capinzal, anexo a Secretaria de Infraestrutura, no Bairro São Cristóvão.



Enquete