Geral

Prefeitura do Ouro e Epagri realizam última etapa do curso sobre homeopatia

  • Jorge Luiz Soldi
  • 21/10/2021 16:21
4833888586171cef23acfb9.55543128.jpg

Encerrou nesta quinta-feira dia, 21, no salão comunitário da Capela São João Batista no Parque e Jardim Ouro, o curso de capacitação e apoio para implementação da homeopatia na agropecuária. O objetivo é qualificar os profissionais do serviço público municipal e agricultores familiares no uso de matéria médica na prevenção e tratamento de enfermidades de animais e vegetais.

O curso  foi direcionado para médicos veterinários e engenheiros agrônomos, agricultores, técnicos em saúde  e pessoas relacionadas ao  tema. A capacitação é  uma  realização da   EPAGRI   com o apoio da prefeitura do município do Ouro.

Ao todo, foram 9 dias de estudos, divididos em três etapas: 1ª Etapa: 10 a 12 de agosto de 2021; 2ª   iniciou na terça-feira e encerrou  neste dia 21. A carga horária total foi  de 76 horas, com 50% de forma presencial e os outros 50%  de estudo dirigido, matéria médica e estudo de casos. O curso foi ministrado pelo Engenheiro Agrônomo e pesquisador da regional da  EPAGRI de Lages, Pedro Boff e pelo instrutor Marcelo Pedroso que é veterinário da regional da EPAGRI de Criciúma.

Com a capacitação, a Epagri e a prefeitura do Ouro, buscam incentivar uma agropecuária mais limpa, dispensando o uso de drogas veterinárias e insumos químicos utilizados na agricultura convencional, que deixam resíduos nos alimentos consumidos pela população.


Enquete