Educação

Proerd forma novas turmas em Capinzal, Piratuba e Ipira

  • Jardel Martinazzo
  • 03/12/2021 16:18
75939719461aa6ec7e481e6.25653407.jpg

A 2ª Companhia da Polícia Militar realizou nesta semana a formatura de novas turmas de alunos do 5º ano no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nos municípios de Capinzal, Piratuba e Ipira.

Conforme o instrutor, Cabo Diego Vetorazi, quatro turmas se formaram na terça-feira (30) em Ipira, seis na quarta-feira (01) em Piratuba e quatorze na quinta-feira (02) em Capinzal.

Vetorazi explica que em virtude a pandemia, as formaturas respeitaram as normas sanitárias e, diferente de anos anteriores, não teve a presença dos familiares. As turmas matutinas e vespertinas realizaram a solenidade em seus respectivos horários.

Em Capinzal, devido a grande quantidade de alunos, foi necessário realizar três eventos. O primeiro ocorreu às 8h30min no auditório da Unoesc, a segunda às 10h no auditório da Escola Viver e Conhecer e o terceiro às 14h30min no auditório da Unoesc.

O instrutor agradeceu a Secretaria de Educação pelo suporte disponibilizado para a realização do evento, as diretoras e professores das escolas, o comandante da PM, Major Cleverson Garcez e ao Poder Judiciário que fez a doação dos recursos para a aquisição do mascote em pelúcia (Leão Daren) que dado de presente a todos os formandos.

"Parabenizo aos formandos e as famílias. Esperamos que sigam no caminho saudável, de estudo e trabalho, seguindo as regras, ajudando e respeitando ao próximo, para que possamos ter uma sociedade mais segura, saudável e responsável", destacou Vetorazi. 



Enquete