Geral

Rádio Capinzal comemora 41 anos de informação, entretenimento e prestação de serviço à comunidade

  • Jardel Martinazzo
  • 05/12/2021 10:13
213483358161acbae2697159.19905636.jpg

A Rádio Capinzal completa neste domingo (05) 41 anos de história no Baixo Vale do Rio do Peixe. A emissora é referência no jornalismo, com ética, credibilidade e imparcialidade. Conta ainda com uma programação musical eclética, sempre valorizando o ritmo regional.

Atualmente conta com 12 colaboradores: Antônio Luiz, Cassiana Arnutti, Douglas Varela, Edinei Rossset, Jardel Martinazzo, Jorge Soldi, Márcio Pedro, Marlo Matielo, Marines Varela, Raquel de Jesus, Suelin Borsoi e Valéria Durigon. Na direção: Luiz Pedro Scarton e Sérgio Luiz Scarton.

Assim como ocorrerá com todas as emissoras AM (Amplitude Modulada) do país, a Rádio Capinzal também irá migrar para o FM (Frequência Modulada). Será uma importante mudança, que garantirá ainda mais qualidade para o público ouvinte.

A emissora está há vários meses trabalhando na elaboração de uma programação ainda mais especial, tudo para agradar o público ouvinte que escolheu a AM 1540 para ser a sua companhia diariamente.  Aguarde que em breve você terá ainda mais motivos para continuar na sintonia da Capinzal – que também vai mudar, mas continuará sendo A Rádio da Comunidade.

Silvano Silva, presidente da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) deixa sua mensagem.



História

As tratativas para a fundação da Rádio Capinzal iniciaram no final dos anos 70. Um grupo de empresários locais, liderado por Benoni Viel, Saul Parisotto, Osvaldino D'Agostini, Ozires D'Agostini, Orvalino D'Agostini e Armando Vieceli, sentiu a necessidade de dotar Capinzal e região de um veículo de comunicação devidamente legalizado.

Respeitados todos os trâmites e apresentada a documentação exigida, no final de 1979 era assinado em Brasília o contrato entre a Rádio Capinzal e o Ministério das Comunicações para o funcionamento da emissora.  

Nos primeiros meses de 1980, o grupo de acionistas adquiriu o prédio e os equipamentos e contratou os primeiros funcionários. Exatamente no dia 5 de dezembro de 1980, depois de um período de testes, a Rádio Capinzal iniciou as suas transmissões.

Mesmo sendo uma rádio comercial, o lucro não era o grande objetivo. Em primeiro lugar vinha à defesa dos interesses da região e a prestação de serviços à comunidade.

Durante 20 anos, a sede da emissora permaneceu nos altos da XV de Novembro onde hoje funciona a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

O grupo de empresários alternou-se na direção da emissora até o final da década de 90.  Nesta época o controle acionário da Rádio Capinzal foi adquirido por novos sócios que pretendiam, acima de tudo, mantê-la com os mesmos objetivos de seus fundadores: a serviço da comunidade.

Em 05 de dezembro de 2000, quando comemorava os 20 anos, foram inaugurados os novos e modernos estúdios na Rua Carmelo Zocoli, 205, térreo do Centro Social São Francisco de Assis, no centro de Capinzal.

 

Participe dos GRUPOS DE WHATSAPP da Rádio Capinzal

Receba as notícias atualizadas em tempo real

Acesse https://chat.whatsapp.com/L6cT0sWw31aIDjb8X0OdLL





Enquete