Coronavírus

Santa Catarina tem recomendação para volta do uso de máscara ao ar livre

  • Jorge Luiz Soldi
  • 22/01/2022 14:29
38183085461ec41a146e664.28726061.jpg

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive) emitiu  nota de alerta nesta sexta-feira, dia 21,  recomendando uso de máscaras inclusive em ambientes abertos para evitar a transmissão da variante ômicron do coronavírus.

O documento foi encaminhado  em meio a uma alta do número de casos confirmados de Covid-19.

Em novembro, no dia 24, foi publicado um decreto do governo,  que autorizou as pessoas que andassem sem máscara em ambientes abertos e que não tenham aglomeração. A Secretaria de Estado da Saúde informou que a recomendação da Dive “não estará alterando legislações que estejam vigentes”.

Portanto, segundo o documento encaminhado pela  Dive, a todas as regionais de Saúde do estado,  é recomendado o uso de máscara em espaços ao ar livre como vias públicas, praças, parques e similares. Ainda segundo  a diretoria, o objetivo é deixar todos cientes sobre a alta transmissão da Covid.

O documento cita a rápida contaminação pela variante ômicron, o alto número de infectados em fase de transmissão do vírus, a elevada demanda de pacientes nos serviços de saúde e o aumento de circulação de pessoas por causa do verão e das férias.


Enquete