Tempo

Temporal assustou moradores, causou queda de árvores e destelhamentos

  • Jardel Martinazzo
  • 14/10/2021 08:08
7278507366168633eb05f55.02180324.jpg

O temporal registrado na madrugada desta quinta-feira (14) assustou moradores, causou a queda de árvores em vias públicas e na rede elétrica, afetando o fornecimento de energia para milhares de unidades consumidoras. Algumas casas foram destelhadas.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Capinzal, foram atendidas 5 ocorrências relacionadas ao temporal. Um delas a distribuição de lona para um morador que teve destelhamento de sua casa e as demais cortes de árvores caídas em vias públicas, como na SC-467, na divisa entre Capinzal e Zortéa.

A Defesa Civil de Ouro recebeu informação de algumas casas parcialmente destelhadas em alguns pontos do município, sendo que a equipe da secretaria de infraestrutura estará dando o suporte necessário. 

A Defesa Civil de Capinzal registrou até o final da manhã 6 atendimentos relacionados ao temporal. A coordenadora do órgão, Elaine de Ávila, revela que foram 5 destelhamentos e uma queda de árvore em parte de uma residência, mas ninguém se feriu.

Wilson Alves dos Santos, morador do Loteamento Nova Zortéa, chegou do trabalho por volta das 5h15min e se deparou com a casa parcialmente destelhada. O filho que mora com ele estuda fora e não estava em casa no momento do ocorrido. O carro que estava na garagem acabou sofrendo danos com a queda de telhas.

A prefeitura de Zortéa e a Defesa Civil registrou  até o final da manhã 26 atendimentos de pequenos destelhamentos. Foram 4 destelhamentos com maiores proporções. No interior, na Linha Três Porteira, Volta Grande e Pouso Alto, foram registrados destelhamentos em galpões. No bairro Céu Azul, o reservatório no poço artesiano da cascalheira rachou com a força do vento. Funcionários da municipalidade trabalham no local.


Enquete