Bombeiros

Urgente: Bombeiros encontram corpo de jovem desaparecida no Rio do Peixe, em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 17/03/2024 15:53
44003718465f75319d87d81.19144724.jpg

Foto: Capinzal FM - Douglas Varela

O Corpo de Bombeiros encontrou pouco depois das 15 horas deste domingo (17), o corpo da jovem Dhara Correia, de 18 anos, que estava desaparecida desde a manhã de sábado (16) nas águas do Rio do Peixe, na região de Linha Savóia, interior de Capinzal.

O Comandante da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Capinzal, tenente Robson Fermiano, contou que o corpo da jovem foi encontrado cerca de 500 metros da antiga barragem.

O corpo estava na margem esquerda do rio, numa corredeira e local raso, com pedras, tendo ficado enroscado. Estava distante cerca de um quilômetro de onde teria sido vista pela última vez.

Policiais militares e civis estiveram no local e a equipe da Polícia Científica que fez o recolhimento do corpo da jovem que foi encaminhado para necrópia. Antes disso, familiares fizeram o reconhecimento.

Dhara residia no Loteamento São João, em Capinzal, e deixa um filho de dois anos. 

Relembre

Os Bombeiros foram acionados às 10h15min de sábado para atender o possível afogamento no Rio do Peixe, na região de Linha Savóia, no interior de Capinzal. No local estavam três pessoas, dois homens e uma mulher, que relataram ter estado com a jovem desde as quatro horas da manhã, nas margens do rio.

Segundo os relatos dos amigos, por volta das 8 horas, Dhara teria ido mais próximo do rio para urinar e, pouco depois, teriam ouvido o som dela entrando na água. Após alertarem a jovem para sair, perceberam que ela não estava mais visível. Antes de acionar o socorro, os amigos realizaram buscas pelas margens do rio, sem sucesso na localização.

Os Bombeiros encerraram as buscas às 18h30min, após os esforços das equipes de resgate, que incluíram buscas superficiais e aquáticas, além da utilização de uma embarcação. Durante os trabalhos, foi encontrado um tênis, que segundo familiares, pertencia à jovem. Ele estava nas margens do rio, abaixo do ponto onde foi avistada pela última vez.

Os mergulhadores, Soldado Luciano de Joaçaba e Soldado Tsuna de Capinzal, iniciaram as buscas aquáticas por volta das 16 horas, porém, não obtiveram sucesso na localização.

A operação foi acompanhada de perto por familiares da jovem, residentes no Loteamento São João, incluindo o pai, que afirmou conhecer o local devido a terem se reunido em outras oportunidades. Uma tia relatou que Dhara já havia ficado sem dar notícias por até cinco dias em ocasiões anteriores, mas sempre retornava. 

Neste domingoos Bombeiros optaram pelas buscas subaquáticas que começaram pouco depois das 14h até a localização do corpo pouco depois de uma hora de trabalho. 


Enquete