Bombeiros

VÍDEO: Comandante dos Bombeiros avalia operação de busca no Rio do Peixe em Capinzal para encontrar jovem desaparecida

  • Jardel Martinazzo
  • 16/03/2024 19:56
29478238865f6242c7518f4.45769546.jpg

O Corpo de Bombeiros encerrou por volta das 18h30min as buscas pela jovem de 18 anos que desapareceu nas águas do Rio do Peixe, na região de Linha Savóia, no interior de Capinzal, na manhã deste sábado (16).

Segundo relatos fornecidos aos Bombeiros, Dhara Correia, moradora no Loteamento São João, em Capinzal, estava nas margens do rio desde as 4 horas da madrugada com três amigos (dois homens e uma mulher). Os amigos afirmaram que, por volta das 8 horas, a jovem teria ido até as margens do rio.

Eles relataram ter ouvido a jovem entrando na água e a alertaram para que saísse. Após o desaparecimento, procuraram ao redor do rio sem sucesso e então acionaram os bombeiros. A Polícia Militar também esteve no local, coletou o relato dos amigos e registrou o boletim.

A equipe de resgate realizou buscas nas margens do rio e com uma embarcação, encontrando um tênis, que, segundo um familiar, pertencia à jovem. No período da tarde, dois mergulhadores – Soldado Luciano de Joaçaba e Soldado Tsuna de Capinzal – iniciaram as buscas aquáticas, mas sem sucesso na localização.

A reportagem da Capinzal FM acompanhou o trabalho desde o momento em que a guarnição foi acionada pouco depois das 10 horas e, no início da noite, conversou com o comandante da 3ª Companhia, Tenente Robson Fermiano, que fez uma avaliação das buscas e explicou os próximos passos.


Enquete