Geral

Zortéa recebe por meio do Programa Cidade Empreendedora consultorias em Marketing e Redes Sociais

  • Jorge Luiz Soldi
  • 21/10/2021 14:48
1658521966171a86c05f038.79843625.jpg

Para auxiliar os empreendedores do município a melhor utilizar ferramentas digitais e ter visibilidade no mercado, a Sala do Empreendedor - Inova Zortéa - está disponibilizando aos empresários consultorias gratuitas. A prestação do serviço é realizada por meio do Programa Cidade Empreendedora e tem o intuito de ajudar os empreendedores a se reinventarem para fortalecer os seus negócios.

Conforme o agente de desenvolvimento e atendente da Sala do Empreendedor, Felipe de Souza, desde a abertura deste espaço que  aconteceu no mês de agosto, já foi viabilizada a abertura de 10 novas empresas, e prestados vários atendimentos, como a busca de informações sobre o que a Sala do Empreendedor oferece, como regularizar a situação dos microempreendedores, formalizar a empresa entre outras.

Segundo Felipe, “muitos foram os motivos pelos quais os empreendedores procuram a Sala do Empreendedor, porém o que chamou atenção foi o fato dos MEI’s buscarem conhecer melhor as suas responsabilidades e benefícios, assim temos a oportunidade de orientá-los e auxiliar nas suas necessidades”.

Por mês serão disponibilizadas oito horas de consultorias, os temas serão definidos conforme a necessidade das empresas locais. Poderão ser nas áreas de finanças, planejamento, legislação, marketing, recursos humanos, vendas e qualidade. A consultoria dura 1 hora para cada inscrito, com atendimento individual e direcionado a necessidade específica de cada empreendedor. Todas os serviços prestados pela da Sala do Empreendedor, são gratuitos.

No próximo dia 25, as consultorias de Marketing e Redes Sociais estarão sendo disponibilizadas para MEI’s e empresas de médio e pequeno porte. Os interessados devem entrar em contato com o agente de desenvolvimento, Felipe de Souza no espaço Inova Zortéa ou pelo fone (49) 3557-2000.

Sobre o Cidade Empreendedora:

O Ciclo 2021/2022 do Programa Cidade Empreendedora foi inspirado em cidades humanas, inteligentes e sustentáveis. Ele conta com cinco pilares de ação para que o município organize e impulsione o seu ambiente de negócio: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora. Além dessa base, que é comum a todos que aderirem ao programa, o município poderá escolher entre as mais de 70 soluções disponíveis quais deseja executar, organizadas em 11 verticais estratégicas: Cidade Líder, Cidade Confiável, Cidade Agro, Cidade Mulher, Cidade Comunicativa, Cidade Educadora, Cidade Sustentável, Cidade de Negócios, Cidade Turística, Cidade Criativa e Cidade 4.0.

Fonte: Assessoria de Imprensa


Enquete