Saúde

Ações da BRF apoiam comunidades no combate à Covid-19

  • Marlo Matielo
  • 10/04/2021 03:32
9864914626071473a457d17.31675472.jpg

Iniciativas incluem distribuição de material informativo, doações de sangue e carro de som

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, apoia as comunidades onde está presente nos esforços para combater a pandemia da Covid-19 e seus efeitos sociais, com doações, ações de conscientização e voluntariado.

Em Paranaguá (PR), por iniciativa da unidade local da BRF, um carro de som está percorrendo as ruas para divulgar cuidados necessários à prevenção do contágio com o Coronavírus. Durante sete dias, o carro de som deve passar por todas as regiões da cidade.

Motoristas de caminhão que chegam à unidade também recebem, diariamente, material informativo sobre cuidados de higienização e distanciamento. “Buscamos fazer nossa parte neste momento de desafios, junto com a comunidade, para garantir a segurança de todos os envolvidos em nossa atividade”, afirma Jessé Ribas, gerente da BRF em Paranaguá.

Em Santa Catarina, colaboradores da unidade de Videira se uniram para fazer doações de sangue ao Hemocentro da região. Desde outubro do ano passado, os 61 voluntários da unidade participaram de sete ações de doação. Também as unidades de Concórdia, que conta com 50 colaboradores cadastrados, e Capinzal, com cerca de 50 voluntários, fazem doações frequentes. Em Capinzal, desde janeiro foram 90 doações.

A BRF anunciou em 31 de março a doação de mais R$ 50 milhões para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19. A iniciativa inclui ações em 15 estados brasileiros e em países onde a BRF tem unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios corporativos. O objetivo da empresa é prosseguir nos esforços para contenção da disseminação do Coronavírus, contribuir com o atendimento à população durante a fase emergencial e atuar no combate aos efeitos da pandemia.

Em 2020, a Companhia já havia destinado R$ 50 milhões em doações, que ainda beneficiam a população de 175 municípios brasileiros, além de países como Emirados Árabes, Kuwait, China, Turquia, Cingapura, Catar, Arábia Saudita e Omã. Apenas no Brasil foram 1.100 entidades sociais contempladas com ações da BRF.

Foram doados mais de 500 mil itens como máscaras, luvas e toucas para profissionais de saúde, além de álcool em gel, testes para diagnóstico da Covid-19, termômetros e equipamentos hospitalares.

Fonte - Assessoria de Comunicação BRF

Enquete