Esportes

AD AGN/Sulcredi/Capinzal já conhece seus adversários na Série Ouro da Liga Catarinense de Futsal

  • Marlo Matielo
  • 13/02/2021 18:46
1644397206028498ac95b51.64306021.jpg

A Liga Catarinense de Futsal (LCF) promoveu neste sábado, dia 13, em Pinhalzinho, o congresso técnico dos estaduais séries Ouro, Prata e Bronze. Na oportunidade foram confirmadas as equipes e definidas as fórmulas de disputa e as datas prováveis do inicio das competições. 

O arbitral foi mediado pelo presidente da Liga, Jorge Roberto Soares Júnior, pelo vice Nelson Ramos Rodrigues e pelos demais membros da diretoria. 

A AD AGN/Sulcredi/Capinzal foi representada pelo presidente Edson Antonio Cassiano e confirmou presença na Série Ouro. AGN e ADAF Saudades são as únicas equipes a disputar a competição desde o princípio, em 2016. 

Série Ouro 

A Série Ouro terá a participação de 10 clubes: AD AGN/Sulcredi/Capinzal, AFC Catanduvas, Associação Chapecoense de Futsal, AD Cunha Porã, Maravilha Futsal, AAPF/CME Palmitos, Pinhalense, ADAF Saudades, ADX Xanxerê e Rio do Sul (novo franqueado da LCF). 

Seara e Serra Alta Futsal solicitaram licença temporária do campeonato. 

As equipes jogam entre si em turno e returno e os oito melhores se classificam para a quadrangular final. A estreia da AD AGN/Sulcredi/Capinzal está prevista para o dia 27 de março, em Cunha Porã, diante da AD Cunha Porã, às 18h.   

Copa Catarinense 

O time capinzalense também disputará a Copa Catarinense de Futsal – competição intermediária – organizada pela LCF. 

Os jogos são eliminatórios – ida e volta. A AD AGN/Sulcredi/Capinzal será como primeiro adversário da ADAF Saudades. Os demais confrontos: Chapecoense X Cunha Porã; Pinhalense X Palmitos e Catanduvas X Maravilha. 

Não há data prevista para o começo da Copa. 

O início das competições oficiais da LCF depende da publicação do protocolo do Governo do Estado em relação as medidas de distanciamento por conta da COVID-19.  


Enquete