Cultura

Aliança é a campeã do Carnaval 2020

  • Jorge Luiz Soldi
  • 26/02/2020 07:51
323886225e564e4a7661f8.89137748.jpg

Escola trouxe para a avenida o enredo "O país do carnaval antes mesmo de Cabral".

Deu Aliança!! A Escola Verde e Branca é a Grande Campeã do Carnaval de Joaçaba. A apuração das notas aconteceu na Arena do Carnafolia na tarde de terça-feira, 25, onde também foi realizado o concurso de fantasias.

A apuração foi acompanhada por integrantes da Acadêmicos do Grande Vale, Aliança e Unidos do Herval, além da imprensa e público em geral. A Aliança conquistou o título somando 238,3 pontos, a segunda colocada foi a Acadêmicos do Grande Vale com 237,3 pontos. Em terceiro lugar ficou a Unidos do Herval somando 236,3 pontos.

De início foi informado sobre possíveis penalidades sofridas pelas escolas. A Acadêmicos do Grande Vale foi penalizada em 4 décimos por estourar o tempo de desfile e 2 décimos por não possuir o número exigidos de baianas no desfile de sábado. A Unidos do Herval foi penalizada em 2 décimos por não cumprir o número exigido de baianas também no desfile de sábado. Aliança cumpriu as exigências e não foi penalizada.

A comissão julgadora foi formada por 24 membros que vieram de São Paulo, dispostos em 3 módulos sendo 8 em cada módulo. Em seguida foram abertos os envelopes com as notas dos quesitos: alegorias, bateria, comissão de frente, enredo, evolução, fantasias, mestre-sala e porta-bandeira e samba enredo, que foram avaliados com notas de 9 a 10.

"O país do carnaval antes mesmo de Cabral"

A Aliança trouxe para a avenida O enredo "O país o carnaval antes mesmo de Cabral" contando a formação geológica do planeta há três bilhões de anos atrás, passando pela separação dos continentes a megafauna que viveu aqui e incluía animais como preguiças-gigantes, mastodontes e tigres-dentes-de-sabre, todos extintos. Contou sobre a era do gelo, o meteoro que acabou com dinossauros, Luzia, o primeiro fóssil Brasileiro, os diferentes povos que aqui viveram terminando com Cabral chegando ao Brasil.

(Fonte Eder Luiz)


Enquete