Educação

Ano letivo na rede municipal de ensino inicia dia 8 de fevereiro em Capinzal e Ouro

  • Jardel Martinazzo
  • 12/01/2021 16:17
16957991035ffdf7732eea98.65914358.jpg

Foto: Ilustrativa - Divulgação

As secretarias municipais de Educação de Capinzal e Ouro confirmaram que as aulas presenciais na rede municipal de ensino irão iniciar no dia 08 de fevereiro. Os municípios já começaram a se organizar para o ano letivo de 2021 que também continuará com as aulas não presenciais. 

Capinzal

A Secretária, Veranice Lovatel, informou que nessa semana está mantendo contato com a equipe gestora para compor os profissionais. Poucas mudanças ocorrerão, tendo em vista que o ano exige conhecimento do novo método de ensino que foi implantado em 2020 e terá sequência nesse ano, intercalando com as aulas presenciais.

O retorno irá começar com o ensino fundamental, creche e educação infantil ficará para mais tarde. O primeiro encontro será presencial, para conhecimento dos professores e dos alunos. Cada escola terá que obedecer a capacidade de 50% de ocupação e manter o distanciamento de no mínimo um metro e meio.  

Uma pesquisa será feita junto as famílias que irão decidir o retorno ou não dos alunos para as salas de aula, de modo que o município continuará oferecendo o conteúdo por meio da plataforma on-line, colocada em prática no ano letivo de 2020.

Ouro

A Secretária Edinéia Rech Sclindwein está com o expediente interno na Secretaria da Educação e juntamente com o Diretor de Educação, Celito Pereira, se inteirando das novas funções. A equipe de gestores das escolas e de orientação pedagógica está praticamente definida.

Edinéia explica que o retorno das aulas serão alternadas, ou seja, a secretaria deverá cumprir com todas as metas do plano de contingência, mantendo o distanciamento e os protocolos de segurança.

A secretaria também fará um questionário que será encaminhado aos pais ou responsáveis os quais irão optar por encaminhar as crianças e adolescentes para as escolas ou continuar desenvolvendo as atividades em casa pela plataforma on-line.

 
What do you want to do ?
New mail

Enquete