Jornal A Semana

ARTISTAS LOCAIS BUSCAM ALTERNATIVAS PARA CONTINUAR MOSTRANDO SEU TALENTO E MANTER O VÍNCULO COM O PÚBLICO

  • Douglas Varela
  • 05/09/2020 11:07
13940680875f53a0202f6706.54030196.jpg

O meio artístico de Capinzal e Ouro se mantem ativo mesmo em tempos de pandemia. O cancelamento dos shows, dos festivais, das formaturas e de outros eventos presenciais motivou os artistas locais a buscar alternativas para continuar mostrando o seu talento.

Cantores, duplas, grupos musicais e bandas de todos os gêneros têm recorrido as lives do Facebook ou as transmissões ao vivo pelo YouTube para manter o vínculo com fãs e admiradores. Outros têm participado de festivais da canção virtuais promovidos principalmente por prefeituras do Rio Grande do Sul.

Em apresentações de excelente nível, eles e elas tem cativado o público a cada apresentação.

Escola de Música Sonho Meu e Alternativa Fotografias promoveram Live Beneficente em prol da APAE 


A Escola de Música Sonho Meu e a Alternativa Fotografias promoveram no domingo, dia 30, a Live Beneficente em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Capinzal, mantenedora do CAESP Wanda Meyer.

Foram ao todo 19 apresentações dos alunos que frequentam os cursos de violão, guitarra, contra baixo, técnicas vocais, bateria, teclado, acordeom, instrumentos de sopro, ukulele e outros. Em todos os números houve o acompanhamento dos respectivos professores.

Além de prestigiar os jovens talentos que estão sendo lapidados pela Escola de Música, os expectadores puderam contribuir financeiramente com depósitos ou transferências bancárias para a conta da APAE de Capinzal.

Durante as apresentações, que foram de excelente nível, a coordenadora pedagógica do CAESP, Jozeane Calegari, destacou as atividades desenvolvidas com alunos e professores em tempos de pandemia, a presidente da APAE, Juçara Schmidt, agradeceu a Escola de Música Sonho Meu e a Alternativa Fotografias pela parceria e o empresário Marcio Bonato enalteceu a dedicação dos professores e colaboradores da empresa e o envolvimento dos alunos e dos pais para consolidar o sucesso da atividade.

A Live Beneficente integrou a programação dos 50 anos de fundação da APAE e marcou o encerramento da Semana Nacional do Excepcional.

 

Dupla capinzalense Gian Marcos e Witor é destaque no 11º Festival Canta Tapera 


A dupla capinzalense, Gian Marcos e Witor foi destaque na 11ª edição do Festival Canta Tapera, Cidade Cultura 65 anos. Devido a pandemia causada pelo coronavírus, onde não é possível haver aglomeração de pessoas, o evento ocorreu online nos dias 28 e 29 de agosto.

Os participantes gravaram um vídeo com suas respectivas apresentações e encaminharam para a organização que fez a avaliação e definiu os finalistas. O mesmo vídeo foi apresentado na noite do festival, transmitido pelo Facebook. Os jurados avaliaram os quesitos: afinação, ritmo e interpretação.

Os garotos de Capinzal conseguiram se classificar para a finalíssima na categoria juvenil nacional que contou com 10 candidatos. Interpretando a música A Minha Vida de Chitãozinho e Xororó, Gian Marcos e Witor conquistaram o segundo lugar e receberão o troféu e R$ 400,00 de premiação.

Além disso, na votação população, por um link disponibilizado pela organização, a dupla capinzalense foi a mais votada e garantiu o prêmio de R$ 300,00.

 

Live das Cantoras Live das Cantoras empolgou os internautas

Outro evento virtual realizado no domingo, dia 30, que chamou muito a atenção dos internautas foi a Live das Amigas que reuniu no mesmo espaço Patrícia Mellegari, Lilian Innacio,

Francieli Schumann, Ana Paula Baretta, Diana Constantini e Ana Clara Mellegari.

Com um reportório eclético e muita interação com o público, as cantoras alcançaram bons índices de audiência. Foram mais de 26 mil visualizações em praticamente três horas de transmissão. O sucesso surpreendeu inclusive as organizadoras que preparam para breve uma nova apresentação.

O momento “Boteco”, com a interpretação dos chamados “modões”, foi um dos pontos altos da apresentação. Foram apenas dois encontros presenciais de preparação para definir o repertório e ensaiar.

 

Johnny Banana promoveu live com músicas dos anos 80

 


A Banda Johnny Banana realizou no sábado, dia 29, a sua terceira live. O cenário escolhido foi o Thermas de Ouro e o tema: “Anos 80”.

Por mais de uma hora e meia, os músicos proporcionaram uma viagem no tempo aos expectadores, interpretando canções nacionais e internacionais que marcaram gerações.

Além das canções, a programação contou com o sorteio de brindes oferecidos pelos patrocinadores.

A Banda Johnny Banana completa mais de 20 anos de atividades e a formação atual conta com: Rebelatto nos vocais, Marcio Bonato na bateria, Maicon Faccin nas guitarras e Tutto Bass no baixo.

O evento foi transmitido pela fanpage e pelo YouTube da Banda.

Siga – Johnny Banana oficial no YouTube


Enquete