Educação

Aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Piratuba retornam na segunda-feira

  • Marlo Matielo
  • 11/03/2021 12:43
1698777009604a3b1bbbe622.86580881.jpeg

 O Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos, Prevenção e Combate ao Contágio Pelo Novo Coronavírus – Covid 19, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (11), no CIT – Centro de Informações Turísticas de Piratuba, para avaliar o retorno presencial, na Rede Municipal de Ensino.

A Secretária Municipal de Educação Magrid Auler deu início a reunião, e relatou a preocupação da secretaria, visto que a educação e saúde são serviços essenciais e precisam manter as atividades.

Na mesma oportunidade, a Secretária Magrid, reforçou que as escolas estão preparadas para receber alunos e profissionais da educação com toda a segurança.

O vigilante sanitário Sr. Soeliton de Oliveira, comentou, que nas visitas "in loco" de inspeção sanitária, realizadas nas escolas antes da suspensão das últimas duas semanas, observou que os protocolos estão sendo cumpridos de forma correta e adequada.

Magrid explicou que o retorno dos alunos às atividades presenciais é facultativo para as famílias que não se sentirem confortáveis em mandarem seus filhos para a escola e que neste momento o ensino na Rede Municipal continuará de forma híbrida. Porém os pais estão obrigados a assinarem um termo de responsabilidade na escola.

“Os pais têm autonomia para decidir sobre o retorno de seus filhos às aulas presenciais” pontua Magrid, mas esclarece que todas as medidas e protocolos serão rigorosamente cumpridos, como já estava sendo, com distanciamento social, álcool em gel, aferimento da temperatura, tanto no transporte como nas escolas, recreios divididos por períodos, para evitar a aglomeração e salas com capacidade de alunos reduzida.

Com todos os questionamentos respondidos, a proposta de retorno das aulas presenciais da Rede Municipal, foi aprovado e terá seu retorno na próxima segunda-feira dia 15.

A Secretaria de Educação informa que, as famílias serão informadas nos devidos grupos de WhatsApp das escolas, qual grupo retornará na próxima segunda feira.

Ascom - Piratuba

 


Enquete