Bombeiros

Bombeiros vão usar cão nas buscas de jovem desaparecido em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 18/06/2020 06:29
19187804345eeb3a502e0a34.17501941.jpg

O Corpo de Bombeiros retoma nesta quinta-feira (18) as buscas pelo jovem Orlei Lopes Duarte, de 25 anos, que está desaparecido desde a última sexta-feira, dia 12 de junho, em Capinzal. Os trabalhos iniciaram na tarde de terça-feira (16) com utilização de drone e nesta quarta-feira (17) foram feitas buscas subaquáticas.

Conforme o comandante da 3ª Companhia, tenente André Germanovix, as equipes vasculharam as duas margens do Rio do Peixe, desde a ponte do Contorno Viário até a região da Vila São José, porém não tiveram êxito na localização de pistas ou indícios do jovem desaparecido.

Germanovix confirma que uma equipe de Xanxerê, com um cão de buscas, estará auxiliando nos trabalhos. O oficial pede atenção à comunidade e orienta se alguém tiver alguma informação relevante para que repasse o mais breve possível – 3555-1333.

Desaparecimento

Orlei Lopes Duarte, de 25 anos, está desaparecido desde sexta-feira, dia 12. O jovem é natural de Marcelino Ramos (RS), mas há 12 anos reside em Capinzal. 

O cunhado, Siliomar Freitas dos Santos, relatou à reportagem da Rádio Capinzal que o último contato que a família teve com o rapaz foi na quinta-feira (11). Além disso, foi apurado que na sexta-feira (12) ele saiu mais cedo da empresa em que trabalha e desde então não foi mais visto.   

Na segunda-feira (15) a família foi informada pela Polícia Militar que o carro de Orlei foi encontrado no Contorno Viário, em Linha Galdina, interior de Campos Novos. O Santana, de cor prata, estava com a porta do carona aberta e dentro dele foram encontrados documentos, uma mochila contendo um uniforme e o crachá da empresa em que o jovem trabalha. 

Siliomar relatou que o cunhado reside com um colega no Loteamento Parizotto. Este disse que Orlei não retornou para casa. A família desconhece se o rapaz possui alguma desavença, apenas informou que ele sofre de um problema de saúde e faz uso de medicação controlada. 

Buscas foram feitas nas imediações onde o carro estava e nas margens do Rio do Peixe, mas sem indícios. Informações podem ser repassadas à família através do telefone 9-8845-5038, ou ainda na Rádio Capinzal (3555-1333) e Polícia Militar (190). 

Um ouvinte entrou em contato com a Rádio Capinzal informando ter encontrado no domingo (14) a chave de um veículo sobre a ponte do Contorno Viário. No primeiro momento não se imaginava que poderia ser do carro do jovem desaparecido, o que foi confirmado pelo cunhado na tarde desta terça-feira.

Enquete