Bombeiros

Brincadeira por pouco não acaba em tragédia em Ouro

  • Capinzal FM
  • 17/01/2021 18:29
10935341296004ac7947a076.50880029.jpeg

Policiais militares e bombeiros atenderam no começo da tarde de domingo (17) uma ocorrência de agressão e tentativa de homicídio na Rua Vereador Zitro Brum, Bairro Alvorada, em Ouro.

Segundo informações, três masculinos estavam “brincando de lutinha”, momento em que um homem de 47 passava pelo local e imaginando que fosse uma briga real, acabou atirando com uma espingarda de pressão em um dos envolvidos e no outro uma pedrada no peito, a terceira pessoa conseguiu fugir. As duas vítimas de 22 e 22 anos foram conduzidas pelos Bombeiros até o Hospital. O disparo de espingarda atingiu a região das costas da vítima, sem gravidade.

A guarnição deslocou até o endereço do suposto autor da agressão. O masculino foi localizado nas proximidades de sua residência e, ao ser indagado, relatou ter se envolvido em uma briga. Com a confirmação dos fatos, a guarnição emitiu voz de prisão, todavia, o masculino resistiu ativamente e empreendeu fuga para dentro da casa. Os policias tentaram imobilizá-lo, porém outro masculino e duas femininas interviram, entrando em confronto físico com a guarnição, onde a ação dos dois masculinos ocasionaram lesões em um dos policiais. Com o auxílio dessas 3 pessoas, o masculino conseguiu evadir-se em direção a um beco com destino incerto.

A guarnição solicitou apoio a outras guarnições. Com a chegada dos reforços, foram realizadas buscas nas proximidades e, após um tempo, o homem foi localizado no forro da residência. A fim de iniciar um processo de diálogo, um dos policiais tentou aproximar-se do fugitivo, porém o masculino em posse de um pedaço de madeira demonstrou intuito de arremessá-lo, forçando o policial a efetuar um disparo de calibre 12 com munição de elastômero. Além do disparo, foi efetuada a utilização de spray de pimenta.

Após alguns minutos, o masculino desceu do forro. Porém, resistiu mais uma vez a voz de prisão, desacatando os comandos dos policiais. De forma que, fez-se necessário a utilização da pistola incapacitante Spark para contê-lo e algemá-lo. Na sequência, foi dada voz de prisão ao outro masculino que tentou auxiliá-lo e entrou em confronto físico com os policiais. Ambos foram algemados e conduzidos ao hospital para atendimento médico.

No hospital, encontravam-se duas das vítimas da agressão. Conforme relato, o autor dos arremessou pedras contra eles e efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu um deles nas costas, sendo que o projétil, após ser removido, foi entregue à guarnição.

Após o atendimento médico, todos os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para a realização dos demais procedimentos cabíveis. Por fim, foram realizadas buscas na residência do autor com o intuito de encontrar a arma utilizada no ilícito, porém nada foi constatado.


Enquete