Educação

CAESP Wanda Meyer adota atividades remotas em período de quarentena

  • Jardel Martinazzo
  • 02/04/2020 09:12
9473819025e8638c3b9fe13.45049678.jpg

O CAESP - Centro de Atendimento Especializado em Educação Especial Wanda Meyer, APAE de Capinzal, está com suas atividades suspensas desde o dia 18 de março, respeitando o Decreto Estadual 525, de 17 de março de 2020, o qual suspendeu as aulas por um período de 30 dias.

Desde os primeiros dias do cumprimento deste decreto está sendo realizado trabalho remoto com os profissionais da educação e da clínica. Foi criado um grupo de WhatsApp onde são repassadas diariamente dicas e atividades que podem ser desenvolvidas em casa.

Inicialmente foi solicitado que os setores da clínica fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional e assistência social desenvolvessem atividades cada qual em sua área.

Logo nas primeiras postagens, com as dicas, foram recebidos vídeos e fotos dos alunos fazendo alongamentos e atividades pedagógicas. Já para o grupo de docentes da instituição foi solicitado que elaborasse em atividades de aplicação a partir de alguns casos que eles foi repassado.

A direção está sempre em contato com a Fundação Catarinense de Educação Especial órgão que a APAE Capinzal mantém termo de cooperação com cedência de professores. A instituição continua elaborando atividades com o objetivo de desenvolver integralmente nossos alunos nos aspectos físicos, psicológicos e sociais.

Atendendo solicitação da Fundação Catarinense de Educação Especial, os professores estão realizando seu planejamento e postando sugestões de atividades no grupo de WhatsApp das famílias dos alunos. Estas atividades correspondem ao período de 01 a 08 de abril. Todos os professores devem elaborar atividades e postar diariamente até às 17 horas.

“A mim, que sou coordenadora pedagógica, cabe a função de coordenar e orientar os professores, sugerir atividades e elaborar relatório do trabalho remoto desenvolvido no CAESP. Para nós está sendo muito gratificante ver o empenho da família em desenvolver com seus filhos as atividades e mais gratificante ainda é ver o sorriso dos nossos alunos nos vídeos e nas fotos”, destacou Josiane Calegari.

“O desejo de voltarmos as atividades normais é imenso, mas sabemos que o momento em que o mundo todo está passando é delicado e que devemos nos cuidar ao máximo. Enquanto isso, manteremos o trabalho remoto, não deixando nossos alunos e suas famílias desassistidas. Colocamo-nos à disposição, caso alguma família necessite podem entrar em contato pelo telefone (49) 98419-0504 e também pela nossa página APAE Capinzal no Facebook”, concluiu.

O CAESP Wanda Meyer conta atualmente com  136 alunos matriculados provenientes das cidades de Capinzal, Ouro, Zortéa e do Distrito da Barra do Leão (Campos Novos). 


Enquete