Educação

CAESP Wanda Meyer terá atividades especiais para marcar a Semana Nacional do Excepcional

  • Douglas Varela
  • 20/08/2020 16:09
7126297115f3ecb165c1390.28143524.jpg

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla inicia nesta sexta-feira, dia 21, com o debate do tema “Protagonismo empodera e concretiza a inclusão social”. O objetivo central é valorizar a pessoa com deficiência, destacar sua atuação na sociedade, além de discutir e defender os seus direitos.    

Até o dia 28 de agosto, o Centro de Atendimento  Educacional Especializado (CAESP) Wanda Meyer de Capinzal desenvolverá diversas atividades com alunos, pais e professores. A interação será por meio virtual em razão das medidas de isolamento social decorrentes da pandemia do Coronavírus. 

De acordo com a diretora Lucimara Palinski, direção e professores farão atividades diferenciadas com os alunos através dos grupos de WhatsApp, os pais receberão orientação psicologia sobre como devem agir em tempos de pandemia e também haverá a distribuição de kits surpresas aos estudantes. 

A programação será concluída no dia 30 de agosto com uma Live Beneficente que contará com a participação dos alunos da Escola de Música Sonho Meu. 

O CAESP Wanda Meyer, mantido pela APAE, atende atualmente mais de 130 alunos das cidades de Capinzal, Ouro, Zortéa e do Distrito da Barra do Leão (Campos Novos).


Enquete