Legislativo

Câmara de Ouro aprovou dois projetos na segunda sessão do mês de novembro

  • Marlo Matielo
  • 12/11/2019 06:58
7121937665dca82c4d25e20.40426775.jpg

A Câmara de Vereadores do município de Ouro realizou a segunda sessão ordinária do mês de novembro na noite desta segunda-feira, dia 11, com a apreciação de três projetos, uma moção de pesar e uma indicação. 

A vereadora Elone Masson reassumiu as funções legislativas depois de 31 dias de afastamento. Ausência justificada do vereador Ivanir Nardi. 

Projetos 

Começou a tramitar o Projeto de Lei 013, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a alienação de bem imóvel localizado na comunidade de Novo Porto Alegre. A matéria foi lida em plenário e segue para análise das comissões. 

Foi debatido, votado e aprovado por unanimidade o Projeto de lei 12, oriundo do Executivo, que abre crédito adicional suplementar no orçamento vigente do Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto (SIMAE) de Capinzal e Ouro no valor R$ 345.200,00.  

Também foi aprovado com cinco votos favoráveis e duas abstenções o Projeto de Lei Legislativo 07, de autoria do vereador Cesar Prando, que dispõe sobre o Programa Municipal de Descarte de Resíduos e Embalagens de Produtos Veterinários e dá outras providências. 

Moção 

Foi autorizado o envio da Moção de Pesar 40, assinado por todos os vereadores e vereadoras, aos familiares de João José Andreis em forma de homenagem póstuma. 

Indicação 

O vereador Claudir Duarte solicitou ao poder público: a recuperação da ligação entre os Bairros Nossa Senhora dos Navegantes e Alvorada e a adequação da via no entroncamento das ruas Santo Antonio e Epitácio Pessoa. 

Expediente 

A pauta reservou espaço para o debate de temas comunitários na Palavra Livre para todos os vereadores, a manifestação do Líder da Oposição Ivonei Antonio Dambros e a Palavra do Presidente Aldecir Meneghini

A próxima sessão será realizada na segunda-feira, dia 18 de novembro, a partir das 19h.


Enquete