Educação

Campos Novos realiza estudos sobre a Base Nacional Comum Curricular das unidades escolares

  • Jardel Martinazzo
  • 15/04/2021 10:24
27342344360783f0ff40d80.01946294.jpeg

Na quinta-feira, 08/04, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Superintendente da Educação Infantil, Célia Fernanda Biolo, iniciou estudos com representantes das unidades escolares, bem como diretoras, auxiliares de direção e professoras, sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O estudo, embasado na BCNN, tem como objetivo perscrutar os processos avaliativos realizados dentro das unidades, visto à necessidade de compreender e realizar o processo avaliação dos alunos da Educação Infantil, reorganizar o planejamento realizado pelos docentes e aprimorar a práxis pedagógica.

Além disso, promover de maneira aprofundada, troca de ideias sobre a utilização do material didático-pedagógico fornecido pela Aprende Brasil.

Na BNCC, a Educação Infantil está estruturada em seis direitos de aprendizagens dos alunos denominados como: conviver, brincar, participar, explorar, expressar, conhecer-se. O documento supracitado, ainda, estabelece cinco campos de experiências: O eu, o outro e o nós; Corpo, gestos e movimentos; Traços, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imaginação; Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações. Acerca desses aspectos realizam-se os planejamentos pedagógicos da Educação Infantil, estruturam-se o material didático-pedagógico de apoio e a autoavaliação a ser realizada.

Assessoria de Imprensa


Enquete