Bombeiros

Cão Iron, que atuou em Brumadinho, ajuda nas buscas de jovem desaparecido em Capinzal

  • Jardel Martinazzo
  • 18/06/2020 10:38
10189667915eeb71b8bb3641.18173447.jpeg

Equipes do Corpo de Bombeiros retomaram nesta quinta-feira (18) as buscas pelo jovem Orlei Lopes Duarte, de 25 anos, que está desaparecido desde sexta-feira, dia 12, em Capinzal.  A novidade fica para o cão Iron, que atuou na missão de resgate dos desaparecidos em Brumadinho (MG) o qual está auxiliando nas buscas. 

O labrador chegou no começo da manhã com três Bombeiros que atuam na cidade de Xanxerê. Eles se reuniram com o comandante do Corpo de Bombeiros de Capinzal, tenente André Germanovix e demais membros envolvidos no trabalho.

Conforme o aspirante Wegner, no primeiro momento foi conversado com familiares, apurado o perfil do desaparecido e as principais informações, sendo que as buscas terrestres iniciam a partir dos últimos vestígios, ou seja, na região onde o carro e a chave do veículo foram encontrados, nas imediações e ponte do Contorno Viário.

Wegner conta que a maior dificuldade é a falta de informações e ressalta que a utilização do cão é fundamental para esse tipo de operação, pois animal possui uma alta capacidade de faro. Familiares entregaram peças de roupas para ajudar o cão a detectar o odor do desaparecido.

Enquete