Capela em honra Santo Expedito será inaugurada no Loteamento Novo Horizonte no próximo domingo

  • Marlo Matielo
  • 24/09/2020 18:57
417749765f6cec990885c2.33768544.jpg

Ocorre no próximo domingo, dia 27, a inauguração oficial da Capela em honra a Santo Expedito, no Loteamento Novo Horizonte, em Capinzal. A celebração inicia às 10h e contará com a participação do Bispo Diocesano Dom Mario Marquez. 

A informação foi confirmada pelo Frei Emerson Orane, Pároco da Paroquia São Paulo Apóstolo, em entrevista a Rádio Capinzal/Jornal A Semana. 

De acordo com o religioso, desde que o loteamento passou a existir oficialmente, a comunidade católica realiza as celebrações. As primeiras foram em casas de famílias, depois em uma sala comercial locada e, mais recentemente, os encontros passaram a ocorrer em um espaço maior para atender a crescente demanda de fiéis. 

Frei Emerson afirmou que o primeiro conselho administrativo constituído na comunidade já trabalhava com o sonho de ter um espaço próprio e definitivo para as celebrações. As diretorias foram se sucedendo, mas o propósito se manteve o mesmo, ou seja, construir uma capela. 

Diversas promoções foram realizadas pela comunidade ao longo dos anos para levantar os recursos necessários para a obra. As demais comunidades pertencentes a Paróquia São Paulo Apóstolo também contribuíram, já que parte do lucro da Festa do Padroeiro foi destinado para a construção. 

Frei Emerson parabenizou a todos que se dedicaram ao longo do tempo para que o sonho se tornasse realidade e reiterou o convite para que a comunidade prestigie a celebração de inauguração respeitando as normas sanitárias.

 

Enquete