Religião

Capela Nossa Senhora das Graças é inaugurada na comunidade de Nova Zortéa

  • Jardel Martinazzo
  • 31/05/2021 09:15
104162481760b4d76716e746.77516525.jpg

A comunidade católica do Loteamento Nova Zortéa (Zortéa) passa a contar com um novo templo para suas celebrações. Ocorreu na tarde de domingo (30) a inauguração da capela Nossa Senhora das Graças. A benção contou com a participação do Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, Frei Emerson Orane e do Bispo Diocesano Dom Frei Mário Marquez que presidiram a primeira celebração.

A modesta, mas bela e aconchegante capela de madeira começou a ser construída no dia 26 de dezembro de 2020 após o Frei Emerson Orane lançar um desafio aos membros do Acampamento no Limite com Cristo que prontamente se disponibilizaram em colaborar. O cruzeiro foi erguido e abençoado, desde então foi tomando forma com a colaboração de várias pessoas da comunidade, com a doação de seu tempo ou materiais.

O altar, as janelas e portas, tintas e o próprio telhado que fazia parte da antiga cobertura da igreja matriz, e não menos importante a colaboração de todos os dizimistas da comunidade católica que foi constituída em 2019, com o envolvimento das famílias e a participação do Frei Atílio Galvan que conseguiu junto à família Menegaz a doação do terreno.

Leivir Dalamaria, um dos coordenadores do Acampamento no Limite com Cristo, lembra que até então a comunidade da Nova Zortéa realizava as celebrações nas casas, mas em razão da pandemia, desde o ano passado os encontros estavam suspensos. Lembra que ao longo de cinco meses os campistas se reuniram sempre aos sábados e, voluntariamente, colaboraram na obra que teve um investimento de R$ 25 mil. Grande parte dos materiais utilizados na construção veio de doações.  

“Nosso objetivo não era fazer uma coisa [capela] luxuosa, mas simples e aconchegante para que as pessoas tenham um local para se reunirem, para fazer suas orações e devoções a Nossa Senhora das Graças”, destacou Leivir que agradeceu todos os companheiros campistas que colaboraram com a mão de obra e a comunidade pelas doações.

O Pároco, frei Emerson Orane, comenta que a concretização dessa nova capela ficará marcado pelo serviço voluntariado para que a comunidade de Nova Zortéa possa contar com um espaço para suas celebrações. “Esse trabalho é resultado ainda das pessoas que fizeram suas doações. É uma igreja simples, mas com certeza que agrada muito ao Senhor”, comentou.

O Bispo Dom Mário também ficou encantado com a nova capela e destacou que a inauguração do novo templo demostra que a fé ainda tem lugar no coração e na vida das pessoas. “Que Nossa Senhora das Graças, padroeira dessa comunidade, possa derramar abundantemente graças e bênçãos sobre essa região. É um espaço muito bonito, com simplicidade, mas que o coração é grande quando se tem simplicidade na vida e assim que deve ser a casa de Deus”, destacou.


Enquete