Coronavírus

Capinzal adota medidas mais duras para tentar conter o avanço do coronavírus

  • Marlo Matielo
  • 31/07/2020 13:01
7953064225f2442caa9a7d3.76680414.jpg

Diante do aumento crescente de casos de coronavírus, Capinzal e os demais municípios da AMMOC e da AMPLASC estão adotando medidas mais rígidas para tentar conter o avanço da doença. 

A Prefeitura de Capinzal publicou nesta sexta-feira, dia 31, próximo ao meio-dia, o Decreto 111, que dispõe sobre novas medidas, no âmbito do município de Capinzal, para enfrentamento da emergência de Saúde Pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19) e dá outras providências. 

Dentre as medidas que passam a valer de hoje pelos próximos 14 estão: 

Bares e tabacarias poderão funcionar até as 18h00 de segunda a sexta-feira, ficando vedado o funcionamento após este horário, bem como aos sábados, domingos e feriados; 

Restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres, funcionarão até às 23h00, independentemente do dia de semana; 

Lojas de conveniência estarão proibidas de permitir o consumo de bebidas e a permanência a partir das 18h00, todos os dias da semana; 

As restrições e obrigações estabelecidas não se aplicam aos serviços de tele entrega ou retirada no estabelecimento. 

Todos os estabelecimentos nos horários de funcionamento devem manter o distanciamento entre as mesas e adotar todos os protocolos de higienização. 

Ficam suspensas pelo período de 14 (quatorze) dias, a contar de 31 de julho de 2020 a realização de missas e cultos religiosos presenciais. 

3º Fica determinada a intensificação da conscientização da população relativa ao Novo Coronavírus (COVID-19), principalmente quanto ao uso de máscaras e a proibição de aglomerações. 

A fiscalização do cumprimento das regras estabelecidas neste Decreto ficará a cargo da Vigilância Sanitária e da Segurança Pública.

LEIA MAIS - DECRETO 111 integra


Enquete